Menu
Menu
Busca sexta, 01 de maio de 2026
Assembleia Abr26
Brasil

Morrem mais duas crianças vítimas de incêndio em creche

As vítimas fatais chegam a nove pessoas

06 outubro 2017 - 15h51Agência Brasil

Duas crianças vítimas da tragédia em creche de Janaúba (MG) morreram na tarde de hoje (6). As vítimas fatais chegam a nove pessoas. As duas crianças estavam em estado grave e haviam sido transferidas para Montes Claros. Cecília Davina Gonçalves Dias e Yasmim Medeiros Sabino tinham 4 anos.

Outras 41 pessoas ficaram feridas. Os 13 pacientes mais graves foram todos encaminhados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência em queimaduras no estado.

Tanto Cecília quanto Yasmin estavam internadas na Santa Casa Montes Claros. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, outras 11 vítimas seguem internadas no local, sendo nove crianças, todas em estado grave.

Na manhã de quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na escola na qual trabalhava e ateou fogo em crianças e em si mesmo. O vigia foi uma das vítimas fatais, além dele, a professora Helley Abreu Batista, de 43 anos, que tentou impedi-lo fisicamente e ajudou no resgate de crianças.

A tragédia ocorreu na creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. Trata-se de uma escola pública, que recebe crianças até seis anos e fica no bairro Rio Novo.

Em nota, divulgada hoje (6), a Prefeitura Municipal de Janaúba pede o apoio da população com doações para as crianças e as famílias. Roupas e água estão na lista dos pedidos.

As doações 1 podem ser entregues na própria prefeitura. O órgão também recebe doações por transferência 2 bancária. De acordo com a prefeitura os R$ 177 mil já arrecadados serão usados não apenas imediatamente, mas nos próximos anos durante o tratamento e acompanhamento das crianças e famílias.

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dep. Silvia Waiãpi (PL - AP) - Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Política
TSE mantém cassação de deputada que usou verba eleitoral para harmonização facial em 2022
Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, discursa com presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante conferência no Rio de Janeiro
Internacional
Alimentos importados começam a ter redução de tarifas com acordo Mercosul-UE
Edílson Damião Lima / Reprodução/ALE-RR
Justiça
Após mais de 3 anos de tramitação, TSE cassa governador de Roraima
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Brasil
Bolsonaro passa por cirurgia no ombro em hospital de Brasília
Sede da Petrobras
Brasil
Petrobras volta a produzir ureia em fábrica de fertilizante no Paraná
Liberdade de imprensa no Brasil cresceu desde a última avaliação
Brasil
Brasil ultrapassa EUA pela 1ª vez em ranking de liberdade de imprensa
Com precatórios, governo tem maior déficit para meses de março
Economia
Com precatórios, governo tem maior déficit para meses de março
Foto: Freepik
Brasil
Anvisa manda recolher lote de sardinha após detectar salmonella
Pesquisa acontecerá em julho
Brasil
IBGE anuncia primeiro censo da população em situação de rua para 2028
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Justiça
TSE celebra 30 anos da urna eletrônica com evento aberto ao público em Brasília

Mais Lidas

Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Jornalista Sérgio Pereira Bittencourt - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Trânsito
Jornalista morre após grave acidente entre motos em Campo Grande