Menu
Busca sexta, 18 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Governo - Feminicidio
Brasil

Temer confirma construção de ponte entre Brasil e Paraguai

O presidente usou o Twitter para anunciar a contrução da ponte em Porto Murtinho

22 outubro 2018 - 19h17Da Redação com Agência Brasil

A cidade de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, poderá finalmente ter a ponte rodoviária internacional que liga o Brasil a cidade de Carmelo Peralta no Paraguai iniciada. A ponte deverá ser construída em um projeto que envolve outra passagem localizada  em Foz do Iguaçu, ligando o município brasileiro a Puerto Presidente Franco no país vizinho.

A construção foi anunciada pelo presidente Michel Temer em sua conta do Twitter na segunda-feira (22). De acordo com informações da Agência Brasil, o texto foi publicado após o presidente ter conversado por telefone com o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez. “Falei, há pouco, por telefone com o presidente Mario Abdo. Tratamos de ponto central da agenda entre Brasil e Paraguai: a integração física. Vamos avançar na construção de duas novas pontes. [São] obras importantes para o escoamento da produção agropecuária brasileira e para os que vivem na região de fronteira”.

Benítez também se manifestou pela rede social. “Durante a ligação com o presidente do Brasil resolvemos ir adiante finalmente com a construção de novas pontes internacionais. Isso significará maiores facilidades para o acesso de nossos produtos ao Brasil, aumento do comércio e, portanto, melhores dias para nossa gente!”.

Os dois países vinham conversando a respeito dessas obras. Em setembro, o ministro das Relações Exteriores paraguaio, Luis Alberto Castiglioni, disse esperar que nos próximos cinco anos as duas pontes saiam do papel. A declaração ocorreu durante a visita de Castiglioni ao Brasil, quando se reuniu com o chanceler brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira.

“Passaram-se 53 anos da construção da última ponte que liga Paraguai e Brasil [Ponte da Amizade]. Queremos, com a vontade política dos governos, que não se passe cinco anos para a construção de duas pontes internacionais”, disse Castiglioni à época.

A construção da ponte internacional é um grande passo para integrar Mato Grosso do Sul e o Brasil com o Oceano Pacífico por um corredor rodoviário que liga a fronteira sudeste do estado ao Paraguai seguindo aos portos ao norte do Chile. A rota bioceânica também deve passar pela Argentina.

Vai di Vinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Prints do WhatsApp Web não podem ser usados como prova, decide STJ
Brasil
Em viaduto, grupo ora pela prisão de serial killer
Brasil
Caça a 'serial killer do DF', chega ao nono dia com centenas de policiais
Brasil
CPI da Pandemia quebra sigilo de documentos com nomes de empresários
Brasil
Polícia encontra corpo de ex-parceiro de dupla de Cristiano Araújo
Saúde
“Não precisa que professores estejam vacinados”, diz Queiroga sobre aulas presenciais
Brasil
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
Brasil
Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência
Brasil
Para não usar máscara contra covid, homem bate em funcionária de padaria
Brasil
Criança morre após ser picada por escorpião

Mais Lidas

Polícia
Tio engravida sobrinha de 13 anos e tia tenta fazer aborto, mas criança nasce
Geral
Ciclista morre ao ser atropelado voltando do serviço
Geral
Agente penitenciário é mais uma vítima da Covid-19 na capital
Polícia
Pastor preso por estupro de adolescentes, já foi detido por violência doméstica