A delação do lobista da Odebrecht Claudio Melo Filho mostra que a empreiteira comprou o apoio dos políticos da alta cúpula do governo Dilma e Temer não só com dinheiro vivo. Mas com mimos também.
Ex-ministro da Casa Civil, o baiano Jaques Wagner ganhou em 2012 um relógio avaliado em 20 mil dólares. Trata-se de um dispositivo da Hublot, modelo Oscar Niemeyer, com o Congresso estampado no fundo, de acordo com a Veja.
Já em 2014, ainda segundo a reportagem, Wagner recebeu um relógio Corum, avaliado em 4 mil dólares. No total, nas contas da revista, entre 2006 e 2011, Polo, como era chamado o ex-ministro nas planilhas, teria recebido mais de 10 milhões de reais do departamento de propinas da Odebrecht.
Um outro ex-ministro que ganhou um “presentinho” da Odebrecht foi Babel, como era chamado Geddel Vieira Lima, ex-secretário de Governo de Temer.
De acordo com uma reportagem do Buzzfeed, publicada no final de novembro, ele recebeu um relógio suíço Patek Philippe, modelo Calatrava, que custou aproximadamente 25 mil dólares.
O dispositivo teria sido dado como presente pelos seus 50 anos, em 2009, quando Geddel ocupava o Ministério da Integração do governo Lula.
Temer
Revelada na última sexta-feira em primeira mão pela revista Veja e pelo site Buzzfeed, a delação do lobista da Odebrecht Claudio Melo Filho implica o presidente Michel Temer.
Temer e seu atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, teriam pedido 10 milhões de reais a Marcelo Odebrecht, em um encontro no Palácio do Jaburu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adesão a Programa Litígio Zero é prorrogada até 31 de maio

Consumo de carne bovina no Brasil atinge menor nível em 18 anos

É bom de aposta? Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado

Taxa de desocupação fica em 8,6% em fevereiro

Caixa conclui pagamento de março do novo Bolsa Família

Sertanejo Matheus, dupla com Zé Henrique, morre atropelado em SP

STF forma maioria contra prisão especial para quem tem curso superior

Motorista morre dirigindo ônibus e estudante salva colegas ao estacionar veículo

JD1TV: Bolsonaro volta e já está em Brasília
