O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, senador Nelsinho Trad, afirmou nesta segunda-feira (22) que o procedimento dentro do colegiado, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, indicado para a embaixada nos Estados Unidos, será centrado na neutralidade.
“As coisas vão fluir da mesma forma como sempre fluíram, centrado na neutralidade, até para poder dar uma transparência e legitimidade a todo o processo”, disse. O senador destacou ainda que a comissão “não mudará um milímetro das ações em relação a escolha de relatoria”.
“A data da sabatina e todas essas situações que poderão vir a legitimar o processo, temos que ser o mais justo possível”, concluiu.
Colegiado
A comissão conta com 17 senadores titulares. A votação no colegiado é secreta e precisa de maioria simples. Independentemente do placar na comissão, o plenário do Senado precisa referendar o resultado, também em voto secreto com maioria simples.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Senado inicia 2026 com fila de sabatinas para cargos estratégicos

Saiba que sanções podem ser aplicadas a jovens que mataram cão Orelha

Planos de saúde passam a cobrir Momelotinibe para tratamento oncológico

Petrobras reduz em 7,8% preço de venda do gás natural a distribuidoras

O senador Nelsinho Trad durante agenda em Campo Grande (Reprodução)



