O senador Nelsinho Trad (PSD) apresentou, na quinta-feira (9), um requerimento solicitando audiência pública para debater a situação dos familiares das vítimas do acidente com o avião do time Chapecoense, em 2016.
No documento, o senador destaca que o caso ainda permanece com pendências judiciais. “Requeiro, nos termos do art. 58 da Constituição Federal, audiência pública para debater a atual situação das famílias das vítimas da tragédia do voo da Chapecoense que deixou 71 mortos e 6 feridos, completará 3 anos em novembro, e ainda permanece com pendências judiciais, especialmente indenizatórias”.
Para a audiência, serão convidados: Fabianne Belle, Presidente da Associação Chapecoense de Futebool e da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C), Plínio David de Nes Filho, Presidente da Associação Chapecoense de Futebol e também Representante da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Na terça-feira (7), o juiz Carlos Frederico Carneiro, da 1ª Vara do Trabalho de Chapecó, homologou seis acordos entre a Chapecoense e os familiares das vítimas. O valor total das indenizações chega a R$ 19 milhões e será parcelado em até 10 anos, dependendo do acordo feito com cada família. Os processos tramitam sob segredo de justiça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Senado inicia 2026 com fila de sabatinas para cargos estratégicos

Saiba que sanções podem ser aplicadas a jovens que mataram cão Orelha

Planos de saúde passam a cobrir Momelotinibe para tratamento oncológico

Petrobras reduz em 7,8% preço de venda do gás natural a distribuidoras

'O Agente Secreto' entra na disputa do Bafta 2026

No requerimento apresentado, Nelsinho Trad destaca que o caso ainda permanece com pendências judiciais (Divulgação)


