O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) presidiu nesta quinta-feira (21) a reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para definir audiências públicas com os ministros de Relações Exteriores Ernesto Araújo e da Defesa general Fernando Azevedo e Silva. A expectativa é de que o encontro aconteça na semana que vem, ainda sem data definida, para avaliar a situação dos ministérios acerca das discussões sobre controle de gastos e os impactos que isso pode causar nas pastas.
De acordo com Nelsinho, as audiências darão a oportunidade para que os ministros dessas pastas tratem sobre suas prioridades neste início de mandato. “A política externa brasileira tem enormes desafios. O mesmo se dá na área da defesa, no que tange, por exemplo, à modernização das Forças Armadas”, comentou.
“Com o agravamento da situação econômica, é preciso que a sociedade esteja a par de quais projetos sofrerão contingenciamentos, assim como as medidas visando diminuir o impacto dessas restrições no Exército, na Marinha e na Aeronáutica. Os problemas e desafios de cada um deles são inúmeros", finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Senado inicia 2026 com fila de sabatinas para cargos estratégicos

Saiba que sanções podem ser aplicadas a jovens que mataram cão Orelha

Planos de saúde passam a cobrir Momelotinibe para tratamento oncológico

Petrobras reduz em 7,8% preço de venda do gás natural a distribuidoras

As audiências tem por finalidade avaliar a situação dos ministérios sobre controle de gastos e os impactos nas pastas (Marcos Oliveira/ Agência Senado)


