O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) presidiu nesta quinta-feira (21) a reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para definir audiências públicas com os ministros de Relações Exteriores Ernesto Araújo e da Defesa general Fernando Azevedo e Silva. A expectativa é de que o encontro aconteça na semana que vem, ainda sem data definida, para avaliar a situação dos ministérios acerca das discussões sobre controle de gastos e os impactos que isso pode causar nas pastas.
De acordo com Nelsinho, as audiências darão a oportunidade para que os ministros dessas pastas tratem sobre suas prioridades neste início de mandato. “A política externa brasileira tem enormes desafios. O mesmo se dá na área da defesa, no que tange, por exemplo, à modernização das Forças Armadas”, comentou.
“Com o agravamento da situação econômica, é preciso que a sociedade esteja a par de quais projetos sofrerão contingenciamentos, assim como as medidas visando diminuir o impacto dessas restrições no Exército, na Marinha e na Aeronáutica. Os problemas e desafios de cada um deles são inúmeros", finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral


As audiências tem por finalidade avaliar a situação dos ministérios sobre controle de gastos e os impactos nas pastas (Marcos Oliveira/ Agência Senado)



