Menu
Busca quinta, 27 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Brasil

Nelsinho é o novo coordenador da bancada do MS no Congresso

A escolha aconteceu em Brasília com a presença do governador Reinaldo Azambuja

19 fevereiro 2019 - 16h59Mauro Silva

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi eleito como o novo coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional. A escolha aconteceu na tarde desta terça-feira (19) em Brasília com a presença do governador Reinaldo Azambuja e os senadores de Mato Grosso do Sul.

“Elegeram-me por aclamação como o novo coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional”, comemorou Nelsinho.

“Nós estamos à frente agora da coordenação da bancada do Mato Groso do Sul, frente às ações que com certeza haverão de chegar de demandas que estão represadas, nas emendas e nos projetos do governo federal”, acrescentou.

O senador disse à reportagem do JD1 Notícias, que está organizando uma reunião com a bancada política do governo no sentido de otimizar cada vez mais  as ações para o estado. Ele disse ainda que já acionou o ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, para levar todos os projetos do estado. “Ainda estou na expectativa de uma data, mas espero que aconteça o quanto antes”, disse.

Alguns projetos foram apontados pelo senador para levar a reunião e envolvem assuntos da rota bioceância, o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) e a composição da Lei Kandir.

“Essas são prioridades dos últimos quatro que foram renovadas agora na última eleição, de 2018, que com certeza vai contar com o apoio da bancada federal. O que a gente quer é um Mato Grosso do Sul produtivo que possa gerar emprego, desenvolvimento e renda. E, a bancada federal está unida nesse sentido”, apontou o senador.

Nelson Trad também assumiu a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na última quarta-feira (13) em Brasília. O seu vice é o senador Marcos do Val (PPS-ES), eles cumprem o biênio 2019-2020.

Livre comércio

Na mesma reunião a deputada Bia Cavassa (PSDB-MS) comemorou o a definição de algumas prioridades, entre elas a aprovação da área de livre comércio em Corumbá e Ponta Porã.

Alguns dos nomes presentes na reunião, além de Reinaldo eram os das senadoras Soraya Thronicke (PSL-MS) e Simone Tebet (MDB-MS); os deputados Fábio Trad (PSD-MS), Rose Modesto (PSDB-MS); Beto Pereira (PSDB-MS); Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e Luiz Ovando (PSL-MS). Também estavam presentes o secretario de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos Pedro Chaves; secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Assembleia para todos - junho-19

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Celso de Mello fala sobre drogas em avião da FAB
Brasil
Divulgação de áudios de autoridades é crime, diz Mourão
Brasil
Advogado “tem nojo” de juiz parcial, dispara Fábio Trad
Brasil
Mais de 1,5 mil apostadores levam o prêmio da Quina de São João
Brasil
Presidente volta atrás e revoga decreto de armas
Brasil
Bolsonaro viaja para o Japão nesta terça
Brasil
Vídeo - Idoso passa mal e morre após ganhar carro em bingo
Brasil
Bolsonaro quer vetar lista tríplice para agências reguladoras
Brasil
Governo quer privatizar 16 mil km de rodovias
Brasil
Flordelis presta depoimento sobre a morte do marido

Mais Lidas

Polícia
Vídeo – ex-policial é executado no estacionamento do Shopping China
Polícia
Pilar de concreto cai e mata criança deitada em rede
Cidade
Supermercado Real é autuado pela venda de produtos vencidos
Polícia
Homem é atendido com faca cravada no crânio em MS