Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Brasil

Nelsinho é o novo coordenador da bancada do MS no Congresso

A escolha aconteceu em Brasília com a presença do governador Reinaldo Azambuja

19 fevereiro 2019 - 16h59Mauro Silva

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi eleito como o novo coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional. A escolha aconteceu na tarde desta terça-feira (19) em Brasília com a presença do governador Reinaldo Azambuja e os senadores de Mato Grosso do Sul.

“Elegeram-me por aclamação como o novo coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional”, comemorou Nelsinho.

“Nós estamos à frente agora da coordenação da bancada do Mato Groso do Sul, frente às ações que com certeza haverão de chegar de demandas que estão represadas, nas emendas e nos projetos do governo federal”, acrescentou.

O senador disse à reportagem do JD1 Notícias, que está organizando uma reunião com a bancada política do governo no sentido de otimizar cada vez mais  as ações para o estado. Ele disse ainda que já acionou o ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, para levar todos os projetos do estado. “Ainda estou na expectativa de uma data, mas espero que aconteça o quanto antes”, disse.

Alguns projetos foram apontados pelo senador para levar a reunião e envolvem assuntos da rota bioceância, o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) e a composição da Lei Kandir.

“Essas são prioridades dos últimos quatro que foram renovadas agora na última eleição, de 2018, que com certeza vai contar com o apoio da bancada federal. O que a gente quer é um Mato Grosso do Sul produtivo que possa gerar emprego, desenvolvimento e renda. E, a bancada federal está unida nesse sentido”, apontou o senador.

Nelson Trad também assumiu a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na última quarta-feira (13) em Brasília. O seu vice é o senador Marcos do Val (PPS-ES), eles cumprem o biênio 2019-2020.

Livre comércio

Na mesma reunião a deputada Bia Cavassa (PSDB-MS) comemorou o a definição de algumas prioridades, entre elas a aprovação da área de livre comércio em Corumbá e Ponta Porã.

Alguns dos nomes presentes na reunião, além de Reinaldo eram os das senadoras Soraya Thronicke (PSL-MS) e Simone Tebet (MDB-MS); os deputados Fábio Trad (PSD-MS), Rose Modesto (PSDB-MS); Beto Pereira (PSDB-MS); Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e Luiz Ovando (PSL-MS). Também estavam presentes o secretario de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos Pedro Chaves; secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Bolsonaro diz que invasão de terra tem que ser tipificada como terrorismo
Brasil
Recadastramento de clientes de celulares pré-pagos começa nesta quinta
Brasil
Moraes revoga decisão que censurou reportagens
Brasil
Avianca vai devolver oito aeronaves depois da Páscoa
Brasil
Bolsonaro exonera general corumbaense, da secretaria de Esportes
Brasil
Mulher é presa seis anos após matar o ex-namorado
Brasil
Mega acumula e pode pagar R$ 60 mi, no sábado
Brasil
Revista Time coloca Bolsonaro entre os "100 mais influentes do mundo"
Brasil
Fachin quer manifestação de Moraes sobre inquérito de fake news
Brasil
Vale vai retomar atividades na Mina de Brucutu

Mais Lidas

Polícia
Corpo de mulher é encontrado amarrado em árvore às margens da BR-262
Geral
“Em tempos de crise a solução é inovar”, diz empresária
Cidade
Morre no Rio, aos 40 anos, MC Sapão
Polícia
Jovem tem bicicleta furtada em estacionamento de supermercado