Foi divulgado nesta segunda-feira (23), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Para conferir se teve o pedido atendido, o candidato deve acessar a página do participante.
Os candidatos que tiveram a solicitação reprovada podem entrar com recurso também pelo site. O prazo já está aberto e segue até as 23h59 do próximo domingo (29). Conforme o edital, esses candidatos deverão apresentar novos documentos. Aqueles que conseguiram o benefício em 2017, mas faltaram aos dois dias do exame e que tiveram o pedido de isenção negado devem realizar o mesmo procedimento. O resultado será divulgado em 5 de maio. Já as inscrições para o exame começam no dia 7.
De acordo com o Inep, 3.818.663 brasileiros solicitaram o direito de não pagar a taxa. Neste ano, os participantes do Encceja 2017 que obtiveram proficiência nas áreas de conhecimentos do ensino médio nas quais se inscreveram passaram a ter direito à isenção.
Confira as próximas etapas do Enem
- 7 a 18 de maio – Período de inscrições
- 7 a 23 de maio – Pagamento da taxa de inscrição
- 28 de maio a 3 de junho – Solicitação de atendimento pelo nome social
- 4 e 11 de novembro – Aplicação das provas
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alimentos importados começam a ter redução de tarifas com acordo Mercosul-UE

Após mais de 3 anos de tramitação, TSE cassa governador de Roraima

Bolsonaro passa por cirurgia no ombro em hospital de Brasília

Petrobras volta a produzir ureia em fábrica de fertilizante no Paraná

Brasil ultrapassa EUA pela 1ª vez em ranking de liberdade de imprensa

Com precatórios, governo tem maior déficit para meses de março

Anvisa manda recolher lote de sardinha após detectar salmonella

IBGE anuncia primeiro censo da população em situação de rua para 2028

TSE celebra 30 anos da urna eletrônica com evento aberto ao público em Brasília







