O ex-jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão por estupro na Itália, foi transferido nesta segunda-feira (17) para o Centro de Ressocialização (CR) de Limeira (SP). Ele estava preso na P2 de Tremembé, conhecida como o “presídio dos famosos”, desde março de 2024.
A transferência ocorreu após pedido da defesa, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O g1 apurou que Robinho deixou Tremembé por volta das 8h30.
Inaugurado em 2001, o CR de Limeira abriga réus primários, com penas inferiores a dez anos e sem ligação com facções criminosas. A unidade é considerada modelo no estado e opera com índices de ocupação menores que a média do sistema prisional.
No regime fechado, são 119 presos para 104 vagas, e no semiaberto, 139 para 125 vagas, em sua maioria internos de cidades próximas, em um raio de até dez quilômetros.
Um especialista ouvido pelo g1 avaliou que o local oferece um ambiente mais “tranquilo” do que outras unidades prisionais. Segundo ele, centros de ressocialização costumam ter menor superlotação, mais vagas de trabalho e presos selecionados, o que contribui para a rotina menos tensa.
“São unidades pequenas, com mais estrutura e um corte específico de internos, então é, sim, um ambiente mais tranquilo”, afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral


Um especialista ouvido pelo g1 avaliou que o local oferece um ambiente mais "tranquilo" do que outras unidades prisionais (Foto: Reprodução)



