Chuva, sol, férias, e imóveis fechado pode ser a combinação perfeita para a proliferação do mosquito da dengue. A SES (Secretária de Estado de Saúde) orienta a população para evitar o acúmulo de água em recipientes abertos, criadouro em potencial para o pernilongo transmissor da doença.
Janeiro é um mês de grande umidade. Chove e vem o sol forte, e tudo isso é ideal para a proliferação do mosquito da dengue. “As pessoas não podem descuidar de suas casas, evitando o acúmulo de água em recipientes abertos”, disse a diretora de Gerência de Vigilância em Saúde, Bernadete lewandowski.
A orientação dada pela Secretaria às famílias antes de viajar é que façam uma revisão nas casas e nos quintais, eliminando qualquer tipo de ambiente que possa contribuir com a doença. As piscinas, por exemplo, devem ser tampadas com algum tipo de cobertura que evite o acúmulo de água.
Pratinhos de vasos de plantas, garrafas, caixas d’águas destampadas e piscinas são alguns dos inúmeros locais que podem se tornar “berçário”, para o pernilongo.
“Uma alternativa para as famílias é entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município onde mora antes de viajar, solicitando uma vistoria na residência”, informa a diretora de Gerência de Vigilância em Saúde.
Em Campo Grande, os interessados na visita domiciliar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) pelo telefone (67) 3314-3000. Vale lembrar que as vistorias nas casas podem ser feitas desde que agendada com antecedência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ultrassom médica de Bolsonaro é autorizada por Moraes após pedido da defesa

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva


Pratinhos de vasos de plantas são alguns dos inúmeros locais que podem se tornar “berçário”, para o pernilongo 



