Chuva, sol, férias, e imóveis fechado pode ser a combinação perfeita para a proliferação do mosquito da dengue. A SES (Secretária de Estado de Saúde) orienta a população para evitar o acúmulo de água em recipientes abertos, criadouro em potencial para o pernilongo transmissor da doença.
Janeiro é um mês de grande umidade. Chove e vem o sol forte, e tudo isso é ideal para a proliferação do mosquito da dengue. “As pessoas não podem descuidar de suas casas, evitando o acúmulo de água em recipientes abertos”, disse a diretora de Gerência de Vigilância em Saúde, Bernadete lewandowski.
A orientação dada pela Secretaria às famílias antes de viajar é que façam uma revisão nas casas e nos quintais, eliminando qualquer tipo de ambiente que possa contribuir com a doença. As piscinas, por exemplo, devem ser tampadas com algum tipo de cobertura que evite o acúmulo de água.
Pratinhos de vasos de plantas, garrafas, caixas d’águas destampadas e piscinas são alguns dos inúmeros locais que podem se tornar “berçário”, para o pernilongo.
“Uma alternativa para as famílias é entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município onde mora antes de viajar, solicitando uma vistoria na residência”, informa a diretora de Gerência de Vigilância em Saúde.
Em Campo Grande, os interessados na visita domiciliar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) pelo telefone (67) 3314-3000. Vale lembrar que as vistorias nas casas podem ser feitas desde que agendada com antecedência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Durante Cúpula do BRICS, Lula propõe revisão de cotas no Fundo Monetário Internacional
