Após passar por uma cirurgia na segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro passará o dia em repouso e sob observação médica. Ele enfrentou sete horas de operação no Hospital Albert Einstien, segue com quadro clínico estável e recebendo suporte para prevenção de supostas infecções.
A recomendação médica é de que Bolsonaro descanse por cerca de 48 horas. A cirurgia realizada ontem, foi para reconstituir o trânsito intestinal e extensa lise de aderências decorrentes das duas cirurgias anteriores, segundo o laudo. Na operação, foi feita uma união entre o intestino delgado com o grosso.
Conforme informado pelo porta-voz da presidência, Otávio do Rêgo Barros, no processo cirúrgico não houve intercorrências e nem necessidades de transfusão de sangue. Bolsonaro já havia dado entrado no hospital no domingo (27) e o procedimento se iniciou às 7h da manhã e terminou às 15h30 da tarde de ontem.
Durante esse período quem assume a presidência é vice, Hamilton Mourão. Ele conduzirá hoje a reunião ministerial que tratará sobre a tragédia de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral

Justiça garante a militares transgênero uso do nome social nas Forças Armadas


O porta-voz da presidência, Otávio do Rêgo Barros. faz pronunciamento oficial sobre o estado de saúde do presidente (Agência Brasil)




