Com a proximidade do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 23 de dezembro, o presidente da República, Michel Temer, tem hoje nova maratona de reuniões em busca de apoio para aprovação – ainda este ano – da reforma da Previdência, pelo menos na Câmara dos Deputados.
Desde o meio dia, Temer recebe no Palácio da Alvorada governadores de estados e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), responsável por articular a reunião que será seguida de um almoço. A expectativa é de que, ao lado dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e do secretário nacional da Previdência, Marcelo Caetano, Temer apresente números e reforce a importância da reforma para todos. Também participam da reunião o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA) e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR)
Posse
A agenda do presidente segue cheia durante o dia. Logo após sair do almoço com os governadores, Temer dará posse ao novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy (sem partido-GO). Indicado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Baldy deixou o Podemos na última segunda-feira e deve ingressar no PP neste sábado.
Jantar
O dia de Michel Temer termina em um jantar com deputados da base aliada. Em busca dos 308 votos necessários para aprovar a reforma, o presidente pretende apresentar uma versão final da PEC e convencer os parlamentares da urgência da votação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça decreta prisão preventiva de Oruam por associação ao tráfico e outros crimes

"Inimigos da democracia utilizam o comércio como instrumento de coerção", diz Lula

Quem somos? IBGE troca MT por MS em mapa oficial da Amazônia Legal

Criança de 2 anos morre após ataque do cachorro da família no interior de SP

Raro tubarão megaboca é encontrado em Sergipe

Judiciário precisa julgar 28 mil processos de improbidade até outubro

MPF recorre ao STF e STJ para obrigar Facebook a combater conteúdo misógino no Brasil

Governo brasileiro envia carta e espera resposta de Trump para negociar tarifaço

Unilever Brasil é multada em R$ 1,5 milhão por rótulo enganoso em sabão em pó
