Com a proximidade do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 23 de dezembro, o presidente da República, Michel Temer, tem hoje nova maratona de reuniões em busca de apoio para aprovação – ainda este ano – da reforma da Previdência, pelo menos na Câmara dos Deputados.
Desde o meio dia, Temer recebe no Palácio da Alvorada governadores de estados e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), responsável por articular a reunião que será seguida de um almoço. A expectativa é de que, ao lado dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e do secretário nacional da Previdência, Marcelo Caetano, Temer apresente números e reforce a importância da reforma para todos. Também participam da reunião o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA) e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR)
Posse
A agenda do presidente segue cheia durante o dia. Logo após sair do almoço com os governadores, Temer dará posse ao novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy (sem partido-GO). Indicado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Baldy deixou o Podemos na última segunda-feira e deve ingressar no PP neste sábado.
Jantar
O dia de Michel Temer termina em um jantar com deputados da base aliada. Em busca dos 308 votos necessários para aprovar a reforma, o presidente pretende apresentar uma versão final da PEC e convencer os parlamentares da urgência da votação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Promotor do MPMS toma posse no Conselho Nacional do Ministério Público

STJ determina afastamento de Marco Buzzi por suspeita de importunação sexual

Brasil sobe um ponto no índice da corrupção e mantém desempenho crítico

CNJ conclui plano de trabalho para prevenir e mitigar erros judiciais no Brasil

Vídeo: Piloto é preso em avião suspeito de integrar rede de exploração infantil

PF quebra criptografia de celular do dono do Banco Master

Lei autoriza R$ 83,5 milhões para emergências na sanidade agropecuária

Programa Move Brasil injeta quase R$ 2 bilhões no financiamento de caminhões

Polícia quer apreender passaporte de envolvido na morte do cão Orelha






