Termina amanhã (4) o prazo para eleitores que precisam regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, fazer o primeiro título ou alterar o local de votação, para as Eleições de outubro. Desta forma, o eleitor que necessita de tais serviços deverá se dirigir ao local de atendimento tendo em mãos cópia e original de um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. Rapazes maiores de 18 anos, que farão o título pela primeira vez, também deverão apresentar um comprovante de quitação com o serviço militar.
O voto é obrigatório para todos os cidadãos maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos; para os maiores de 70 anos; e para os jovens entre 16 e 18 anos. Também não é obrigatório o cadastramento biométrico, na capital, para votar nas eleições deste ano.
Atendimento
Na capital, a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, no Parque dos Poderes, atenderá a população entre 8h e 18h, até quarta-feira.
Os postos práticos da Justiça Eleitoral, localizados nas proximidades dos terminais Aero Rancho, General Osório e Guaicurus, seguem com o horário normal de serviço, que vai das 8h às 14h, mas com atendimento limitado por meio de distribuição de senhas.
Também há atendimento na Central de Atendimento ao Cidadão, em frente à Maternidade Cândido Mariano, das 8h às 16h30; e ainda no Fórum Heitor Medeiros, na Rua da Paz n. 14, das 12h às 18h.
No interior do Estado os Cartórios Eleitorais estão funcionando das 8h às 18h, até o final do prazo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Durante Cúpula do BRICS, Lula propõe revisão de cotas no Fundo Monetário Internacional

Ex-mulher de 'Nem da Rocinha' é presa após dar à luz em hospital no Rio de Janeiro

Cheia histórica do Rio Negro afeta mais de 530 mil pessoas no Amazonas

Lula diz que Brics é fiador de um futuro promissor

Dois anos adiantado, Brasil chega a 77,3% da meta do Plano Nacional de Turismo

Judiciário inicia recesso e suspende prazos processuais

Segunda edição do Concurso Nacional Unificado acumula 100 mil inscrições em 24 horas

Corpo de Juliana Marins será velado e cremado nesta sexta em Niterói

Portaria autoriza nomeação de 93 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado
