Termina amanhã (4) o prazo para eleitores que precisam regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, fazer o primeiro título ou alterar o local de votação, para as Eleições de outubro. Desta forma, o eleitor que necessita de tais serviços deverá se dirigir ao local de atendimento tendo em mãos cópia e original de um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. Rapazes maiores de 18 anos, que farão o título pela primeira vez, também deverão apresentar um comprovante de quitação com o serviço militar.
O voto é obrigatório para todos os cidadãos maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos; para os maiores de 70 anos; e para os jovens entre 16 e 18 anos. Também não é obrigatório o cadastramento biométrico, na capital, para votar nas eleições deste ano.
Atendimento
Na capital, a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, no Parque dos Poderes, atenderá a população entre 8h e 18h, até quarta-feira.
Os postos práticos da Justiça Eleitoral, localizados nas proximidades dos terminais Aero Rancho, General Osório e Guaicurus, seguem com o horário normal de serviço, que vai das 8h às 14h, mas com atendimento limitado por meio de distribuição de senhas.
Também há atendimento na Central de Atendimento ao Cidadão, em frente à Maternidade Cândido Mariano, das 8h às 16h30; e ainda no Fórum Heitor Medeiros, na Rua da Paz n. 14, das 12h às 18h.
No interior do Estado os Cartórios Eleitorais estão funcionando das 8h às 18h, até o final do prazo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais

"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada








