Dois homens roubaram, na manhã de domingo (7), oito gravuras de Henri Matisse e cinco de Cândido Portinari de uma exposição na Biblioteca Mário de Andrade.
O crime foi confirmado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que informou o ataque à exposição “Do livro ao museu: MAM São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade”, realizada em parceria com o Museu de Arte Moderna (MAM).
O local, que passa por perícia da Polícia Civil, dispõe de equipe de vigilância e sistema de câmeras de segurança.
A secretaria informou que todo o material que possa servir à investigação está sendo fornecido para as autoridades policiais, e que as obras expostas contam com apólice de seguro vigente.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que realiza diligências para identificar e prender os dois homens. Segundo a polícia, a dupla rendeu uma vigilante e um casal de idosos que visitava o local. Eles colocaram os documentos e os quadros em uma sacola de lona e fugiram pela saída principal.
Os vigilantes correram para pedir ajuda a policiais militares que patrulhavam a região, mas os suspeitos não foram localizados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Helicóptero cai na zona oeste do Rio e deixa três pessoas mortas

Inscrições para o Pé-de-Meia Licenciaturas começam em fevereiro

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 41 milhões

Brasil e Índia ampliam validade de vistos de visita para dez anos

Bolsonaro é transferido para Papudinha por determinação de Moraes

Goleiro Bruno cancela encontro com filho após exigências da avó materna

Resultado preliminar de cotas do CNU2 poderá ser consultado na sexta (16)

Deputado de MS propõe que trabalhador recolha os próprios encargos trabalhistas

Com filme brasileiro e Wagner Moura, Globo de Ouro bate recordes de audiência

Biblioteca Mário de Andrade (Divulgação/Prefeitura de São Paulo)



