A inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, terminam hoje às 23h59. Alunos que estão no último ano do ensino médio em escola públicas e pessoas que declararem carência estão isentas do pagamento da taxa de inscrição. O Ministério da Educação (MEC) prevê que, do total dos inscritos este ano, aproximadamente 15% não pagarão a taxa de R$ 35. Já para quem for pagar a taxa, têm até dia 20 de junho para efetuar o pagamento.
Nas últimas informações divulgadas pelo MEC, as inscrições para o Enem já atingiram o total de 4,5 milhões de inscritos. Todas as informações prestadas precisam estar corretas e devidamente atualizadas.
As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, às 13 horas pelo horário de Brasília. O gabarito será divulgado no mesmo mês, no dia 7, a partir das 13 horas. Está previsto que o resultado da prova esteja disponível dia 28 de dezembro deste ano.
Enem
O Exame Nacional de Ensino Médio desde 2009 é usado para selecionar alunos para as universidades públicas, substituindo o tradicional vestibular. A nota do Enem também pode ser usada para garantir bolsas do ProUni para que os alunos tenham a oportunidade de cursar o ensino superior em universidades particulares.
Via Notícias MS
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga


Prova do Enem será realizada nos dias 3 e 4 de novembro 



