Um navio porta-contêineres de bandeira de Singapura colidiu com duas balsas na noite de segunda-feira (16), no canal de acesso ao Porto de Santos. O acidente ocorreu por volta das 21h30, em frente ao Armazém 35, enquanto a embarcação deixava o canal por não haver espaço disponível para atracação.
As balsas FB-14 e FB-15 realizavam a travessia entre Santos e Guarujá no momento da colisão. A FB-15 foi atingida primeiro. Em seguida, o navio alcançou a FB-14, que estava fora de operação e era rebocada. Não havia veículos ou passageiros nas embarcações.
De acordo com a Praticagem, estavam a bordo quatro tripulantes, sendo o comandante e três marinheiros. Eles saltaram na água e foram resgatados por lanchas da entidade, sem registro de ferimentos.
O navio envolvido é o Seaspan Empire, que havia partido do Rio de Janeiro na sexta-feira (14) e tinha previsão de atracação em Santos na segunda-feira.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio da Coordenadoria de Travessias, informou que acompanha a apuração junto às autoridades marítimas. As balsas permanecem atracadas no lado de Santos, fora de operação, aguardando determinação da Capitania dos Portos de São Paulo. A travessia entre as duas cidades segue com as demais embarcações da frota.
A Autoridade Portuária de Santos também foi acionada. Até a última atualização, não havia posicionamento oficial adicional sobre as causas da ocorrência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Itaipava aposta em Virgínia para se aproximar da geração Z no Carnaval

Macron pede reunião com Lula em meio a acordo Mercosul-UE e debate sobre Ucrânia

PL prevê recursos fixos para abrigos de animais vítimas de maus-tratos

PF cumpre mandados contra suspeitos de vazar dados fiscais de ministros do STF

Folia em casa? Plataforma oferece filmes nacionais gratuitos; confira

Inscrições para o Pé-de-Meia Licenciaturas 2026 começam nesta terça (17)

Oposição anuncia ação no TSE contra Lula após desfile na Sapucaí

Caso Marielle: delegado e policiais operavam organização criminosa dentro da Polícia Civil

Tiros, empurrões e controle: veja o que a mulher de 'Tio Trutis' contou à Polícia


Foto: Reprodução 


