A onda de violência no Espírito Santo deixou 121 mortos até as 10h desta sexta-feira (10), segundo o Sindicato dos Políciais Civis do Espírito Santo (Sindipol). Desde o início da crise, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-ES) não divulga números de homicídios.
Na madrugada desta sexta, as mulheres de PMs não entraram em acordo governo do estado e seguem ocupando a frente dos batalhões no estado e impedindo a saída do policiais. Os protestos já entraram no 7º dia.
Para reforçar a segurança das ruas, mais de 1.700 homens das Forças Armadas e Nacional foram convocados. Segundo o Exército, serão 3.000 até fim de semana.
Roubos e prejuízos
A Federação do Comércio atualizou os números do prejuízo com a crise. E, até esta sexta-feira, o prejuízo com o comércio fechado desde segunda-feira (6), chega a R$ 300 milhões.
Mais de 300 lojas foram saqueadas no estado, sendo 200 só na Grande Vitória. O presidente da Federação, José Lino Sepulcri acredita que 20% das lojas abriram nesta sexta-feira na Grande Vitória (veja o que abre e fecha no ES nesta sexta).
Desde a saída dos PMs das ruas, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Vitória contabiliza mais de 170 veículos roubados. Só na segunda-feira (6), foram abertas mais de 200 ocorrências naquela delegacia.
Nesta sexta-feira, policiais civis do Espírito Santo participam de uma megaoperação para recuperar carros que foram roubados e estão abandonados na região metropolitana.
Veja alguns vídeos do caos instaurado no Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adesão a Programa Litígio Zero é prorrogada até 31 de maio

Consumo de carne bovina no Brasil atinge menor nível em 18 anos

É bom de aposta? Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado

Taxa de desocupação fica em 8,6% em fevereiro

Caixa conclui pagamento de março do novo Bolsa Família

Sertanejo Matheus, dupla com Zé Henrique, morre atropelado em SP

STF forma maioria contra prisão especial para quem tem curso superior

Motorista morre dirigindo ônibus e estudante salva colegas ao estacionar veículo

JD1TV: Bolsonaro volta e já está em Brasília
