Menu
Menu
Busca sábado, 07 de junho de 2025
Cidade

Adriane envia à Câmara projetos de remuneração e jornada dos agentes de saúde

Medidas tratam sobre carga horária e gratificação de insalubridade dos servidores

04 agosto 2023 - 10h50Sarah Chaves, com informações da assessoria

Dois projetos do Executivo foram enviados pela prefeita Adriane Lopes enviou à Câmara Municipal nessa quinta-feira (3), visando a valorização dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS).

O primeiro projeto visa a regulamentação da jornada de trabalho e o segundo, do pagamento de gratificação de insalubridade a ambas categorias.

“Essa é uma iniciativa de uma gestão comprometida com os servidores públicos municipais. Temos trabalhado com responsabilidade e comprometimento com todas as categorias e, principalmente com os moradores da nossa cidade. Ambos projetos são iniciativas de grande interesse público, pois as duas categorias trabalham na prevenção de proliferação de doenças. Quando se previne a transmissão, se evita a lotação de unidades de Saúde”, pontuou a Prefeita.

O primeiro Projeto enviado ao Poder Legislativo, o município fica autorizado a estabelecer em 40 horas semanais a jornada de trabalho para os cargos de ACE e ACS.

Desta forma, a jornada de ambas categorias será estabelecida em seis horas diárias de atividade de campo e duas horas diárias reservadas para desempenho das atividades de planejamento e avaliações de ações, de detalhamento das atividades, de registro de dados e de reuniões de equipe, conforme dispositivo estabelecido no § 2° do art. 9°-A, Lei Federal n. 11.350, de 5 de outubro de 2006.

O segundo PL, trata da  gratificação de insalubridade aos ACE e ACs. A remuneração está prevista para ambas categorias, no total de 20%, obedecendo o seguinte escalonamento

I - 1% em outubro de 2023;
II - 5,75% em outubro de 2024;
III - 10,5 em outubro de 2025;
IV - 15,25% em outubro de 2026;
V - 20% em outubro de 2027.

Só serão contemplados com a gratificação de insalubridade os agentes que estiverem devidamente cadastrados com os laudos emitidos pela perícia realizada por equipe médica, e de segurança do trabalho a ser constituída pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Gestão.

“Temos trabalhado para proporcionar aos servidores aquilo que é possível. É através de iniciativas como essa, estamos valorizando os servidores públicos municipais”, finalizou a Prefeita.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Refis 2025: Contribuintes podem simular negociações por WhatsApp
Cidade
Refis 2025: Contribuintes podem simular negociações por WhatsApp
Foto -
Cidade
Lei que obriga plano para acessibilidade é ignorada por cidades de MS
Advogado Tiago Bunning Mendes -
Justiça
Advogado diz que nova prisão de Claudinho Serra foi "sem necessidade"
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que confessou matar o padrasto para 'proteger' a mãe é julgado em Campo Grande
Licenciamento deverá ser pago até final de junho
Cidade
Lembre-se: Junho é mês de quitar licenciamento de veículos com placas de final 4 e 5
Animais estarão na feira de adoção
Cidade
Feira de adoção tenta encontrar lares para animais resgatados na Capital
Deputado estadual Paulo Duarte (PSB)
Política
Paulo Duarte critica verticalização ao redor da reserva do Parque do Prosa
CPI do Transporte convoca diretores do Consórcio Guaicurus
Cidade
CPI do Transporte convoca diretores do Consórcio Guaicurus
Secretário Guilherme Alcântara e Coronel David
Cidade
Indicação de Coronel David garante autorização para pavimentação da MS-441
Foto: Divulgação /
Esportes
Abertas as inscrições para a Copa de Futebol Amador 2025, com R$ 24,5 mil em prêmios

Mais Lidas

Rhennan Matheus, de 19 anos, era estudante de Enfermagem
Justiça
Caso Rhennan: acusado de emprestar arma para assassinato vai a júri nesta quinta
GCM atendeu o caso
Polícia
Mulher é estuprada dentro de carro após sair do bar no centro da Capital
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que confessou matar o padrasto para 'proteger' a mãe é julgado em Campo Grande
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que matou padrasto para 'proteger' a mãe é condenado a 11 anos de prisão