Na madrugada desta terça-feira (14), uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o fornecimento de energia elétrica em diversas regiões do país, incluindo cidades de Mato Grosso do Sul, de acordo com a Energisa, distribuidora responsável pelo serviço no estado. O problema foi causado por um incêndio em um reator da subestação de Bateias, localizada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), registrado às 00h31 (horário de Brasília).
No estado, os municípios de Dourados, Corumbá, Miranda, Rio Brilhante e Caarapó tiveram o fornecimento de energia parcialmente interrompido, enquanto as cidades de Bodoquena, Fátima do Sul e Aquidauana foram integralmente afetadas. Segundo a Energisa, o suprimento foi restabelecido para todos os clientes por volta das 23h54 (horário local).
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou que a interrupção foi uma medida preventiva para preservar a estabilidade do sistema, conforme protocolo de segurança. A ocorrência não resultou em danos a equipamentos da Copel ou de outras empresas instaladas na subestação onde ocorreu o incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou a ocorrência no SIN, provocando a interrupção de cerca de 10.000 megawatts (MW) de carga. "Assim que identificou a situação, o ONS iniciou ação conjunta com os agentes para restabelecer a energia nas regiões".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Campo Grande terá várias interdições no trânsito neste fim de semana

Vídeo: PMA resgata arara em situação de risco na Capital

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

Congresso exige exame toxicológico para novos motoristas de categorias A e B

'Vi minha mãe sendo derrubada e não pude fazer nada', diz professor agredido por guardas

'Quase vomitei': Mulher relata experiência ruim com comida azeda em restaurante da Capital

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação


Foto: Folha de Campo Largo 




