Bonito conquistou a nota A em Capacidade de Pagamento (Capag), sob a gestão do prefeito Josmail Rodrigues, reeleito para o seu segundo mandato, conforme dados atualizados em outubro deste ano pelo Tesouro Nacional.
Esse resultado coloca o município entre as administrações de maior destaque em Mato Grosso do Sul que somam 62% das prefeituras com contas equilibradas.
A Capacidade de Pagamento (Capag) é um indicador utilizado para avaliar se estados ou municípios possuem condições de obter empréstimos com o aval da União.
Os municípios são classificados em notas que vão de A+ a D. Apenas aqueles com notas A, A+, B ou B+ são considerados aptos para buscar financiamentos com garantias da União.
Para o prefeito Josmail Rodrigues, a nota A é um reflexo do esforço e avanços em infraestrutura, turismo, saúde e educação, sem comprometer a saúde financeira do município.
“Esse reconhecimento do Tesouro Nacional é uma conquista de toda a nossa cidade. É o reflexo de uma gestão responsável, comprometida com a população e com o futuro de Bonito. Vamos continuar trabalhando para manter esse equilíbrio e trazer mais investimentos para o nosso município".
Estar entre as melhores administrações de Mato Grosso do Sul reforça a credibilidade de Bonito no cenário estadual e nacional.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Maio Amarelo: Campanha 'Desacelere. Seu bem maior é a vida' é lançada nesta segunda

Sala da Mulher Empreendedora de MS será inaugurada dia 5 de maio na Capital

Campo Grande ganha agência da Caixa exclusiva para médias empresas do estado

Transmissão do show da Gaga, feiras e brechós: veja o que fazer neste sábado

Marcha Para Jesus 2025: Evento é lançado hoje na Praça do Rádio

Diretor da Agereg será o próximo a ser ouvido na CPI do Transporte na Câmara Municipal

BR-163: Relatório de deputados e sindicatos contra a relicitação é entregue ao MPF

Prefeitura segue com serviços de tapa-buracos e manutenção durante o feriadão

Em meio a emergência na Saúde, mãe relata falta de vacina na USF Macaúbas
