Bonito conquistou a nota A em Capacidade de Pagamento (Capag), sob a gestão do prefeito Josmail Rodrigues, reeleito para o seu segundo mandato, conforme dados atualizados em outubro deste ano pelo Tesouro Nacional.
Esse resultado coloca o município entre as administrações de maior destaque em Mato Grosso do Sul que somam 62% das prefeituras com contas equilibradas.
A Capacidade de Pagamento (Capag) é um indicador utilizado para avaliar se estados ou municípios possuem condições de obter empréstimos com o aval da União.
Os municípios são classificados em notas que vão de A+ a D. Apenas aqueles com notas A, A+, B ou B+ são considerados aptos para buscar financiamentos com garantias da União.
Para o prefeito Josmail Rodrigues, a nota A é um reflexo do esforço e avanços em infraestrutura, turismo, saúde e educação, sem comprometer a saúde financeira do município.
“Esse reconhecimento do Tesouro Nacional é uma conquista de toda a nossa cidade. É o reflexo de uma gestão responsável, comprometida com a população e com o futuro de Bonito. Vamos continuar trabalhando para manter esse equilíbrio e trazer mais investimentos para o nosso município".
Estar entre as melhores administrações de Mato Grosso do Sul reforça a credibilidade de Bonito no cenário estadual e nacional.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mato Grosso do Sul diminui diferença salarial entre homens e mulheres

Com restrições, juiz devolve carro envolvido em acidente que matou corredora

AGORA: "Mini-engavetamento" cria caos no trânsito da Afonso Pena

Rede de apoio ao esporte reabre inscrições para projetos esportivos de MS

Por matar jovem no Nova Lima e jogar corpo em fossa, "Maquito" é condenado a 16 anos

Tribunal de Justiça de MS alerta sobre golpe aplicado por falsos advogados

Adriane aponta resultados dos 100 dias de gestão

"Expogrande desse ano já é maior do que o ano passado", diz Bumlai

Pátio Central terá atendimento gratuito para declaração de Imposto de Renda
