Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Caminhão derruba ponte e isola região de balneários em MS

Prefeitura de Bodoquena já está preparando um devio, que será liberado à população a partir do meio dia desta sexta-feira

28 dezembro 2018 - 10h54Da Redação

Nesta quinta-feira (27), um caminhão que passava na ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena, caiu, após a estrutura ceder e desabar. A ponte fica na MS-138, que dá acesso a balneários e a região do Assentamento Canaã na zona rural. O motorista do caminhão que é de uma empresa da cidade estava carregado de areia, não ficou ferido.

Aparecido Rojo Duarte, empresário que possui uma pousada na região, diz que aproximadamente 100 pessoas que estão nas dependências de sua hospedagem, estão isoladas.“Ainda tem outra pousada mais para frente, casas de veraneio e o assentamento, está todo mundo isolado”, disse. O empresário também contou que teve que fazer cancelamento de hospedagens do Réveillon, devido à queda da ponte.

O chefe de gabinete da prefeitura de Bodoquena, Hélio Ferreira Gonçalves, afirmou que já nesta sexta-feira (28), funcionários da prefeitura irão fazer um desvio no local. Também na manhã desta sexta, está marcado uma reunião com o Batalhão de Engenharia do Exército em Aquidauana a respeito da queda da ponte.

Comunicado da prefeitura

A Prefeitura de Bodoquena emitiu comunicado nesta manhã informando que o Executivo Municipal já está preparando um devio, que será liberado à população a partir do meio dia desta sexta-feira. Ainda conforme a nota, a Prefeitura diz aguardar o laudo técnico para saber a razão pela qual a ponte cedeu.

Confira o comunicado na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Bodoquena informa que a ponte sobre o rio Salobra, que dá acesso ao Assentamento Canãa, rompeu ontem por volta das 16h. Estamos aguardando o parecer técnico para saber o motivo.

Emergencialmente, a Prefeitura está providenciando um desvio, que estará liberado a partir das 12h.

Para solucionar o transtorno, a prefeitura realizou uma reunião com o 9ª Batalhão de Engenharia do Ministério do Exército, com o intuito de obter apoio para melhorar as condições do desvio e retirar o caminhão. E, enquanto isso, o prefeito Kazuto Horii, segue contato com o Governo do Estado com o objetivo de viabilizar a construção de uma nova ponte o mais rápido possível.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Servidores estaduais têm descontos de até 30% no comércio da capital
Cidade
Morre no Rio, aos 40 anos, MC Sapão
Cidade
Inscrições para "Corrida do Trabalhador" seguem abertas
Cidade
Obra na Bandeirantes fica pronta em até doze meses
Cidade
Empresa garante que água distribuída é saudável e de qualidade
Cidade
No feriadão, mais de 180 mil veículos devem trafegar na BR-163
Cidade
CCR MSVia inicia "Operação Páscoa" na BR-163
Cidade
Comerciantes da Bandeirantes se reúnem com prefeito e deputado
Cidade
Reviva é inspirado em modelo mundial de grandes centros
Cidade
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Páscoa, na capital

Mais Lidas

Polícia
Casal morre em acidente na MS-164
Polícia
Homem tem mãos decepadas, na fronteira
Polícia
Ex-radialista é morta com 24 facadas pelo sobrinho
Geral
Meningite mata jornalista conhecido em MS