Acontece nesta semana em São Paulo Capital até 21 de junho, o Congresso Mundial do ICLEI 2024, com o tema “Transformando Compromissos em Ação”, com a participação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb).
Mais de 135 prefeitos e prefeitas de todo o mundo estiveram na cerimônia de abertura na noite de terça-feira (18), no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. A expectativa é que durante o evento participem mais de 1.200 participantes de 85 países.
Campo Grande foi uma das nove cidades brasileiras que assinaram a declaração, sendo a única do Centro-Oeste brasileiro. “Campo Grande se une a outros municípios sul-americanos em prol do esforço coletivo para garantir um mundo mais seguro e mais justo para as próximas gerações. A Capital avança em um caminho de resiliência e sustentabilidade, reafirmando o compromisso com o meio ambiente”, destaca a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.
O congresso “Transformando Compromissos em Ação” ocorre a cada três anos e reúne representantes de cidades, municípios, agências internacionais, governos nacionais, setor privado e demais parceiros institucionais e tem como foco o avanço do desenvolvimento urbano sustentável e a adaptação equitativa aos desafios locais e regionais.
Mais de 135 prefeitos e prefeitas de todo o mundo estiveram na cerimônia de abertura na noite de terça-feira (18), no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. A expectativa é que durante o evento participem mais de 1.200 participantes de 85 países.
Em novembro de 2023, o Município de Campo Grande se filiou ao ICLEI (International Council for Local Environmental Initiatives), uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativos em mais de 130 países, influenciam as políticas de sustentabilidade e impulsionam a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular.
Veja a declaração na íntegra: https://americadosul.iclei.org/wp-content/uploads/sites/78/2024/06/declaracao-de-cidades-pt.pdf .
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Tuiuiús do Aeroporto de Campo Grande serão restaurados até final de julho

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

JD1TV: Grupinho se junta e espanca estudante antes da aula na Vila Sobrinho

JD1TV: "Abrigo para marginais e escorpiões", dizem moradores sobre terreno na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Guarda Civil Metropolitana irá capacitar novos agentes para utilização de arma letal

MP investiga 'profissional' por receitar óculos ilegalmente em Campo Grande

Lei garante entrada de cães de suporte emocional em ambientes coletivos na Capital
