Menu
Menu
Busca quinta, 16 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Cidade

Casal cria "rifona" para realizar sonho de empreender

Bruno e Lê querem investir na área gourmet

09 outubro 2020 - 17h45Matheus Rondon

Bruno Peter, de 26 anos e Leandro Silvério, de 22 anos, estão organizando um “rifona doce” desde setembro, para realizar um sonho: dar inicio a loja de doces. O casal resolveu pedir ajuda aos parentes e amigos mais próximos para levantar o dinheiro.

As rifas custam dez reais, e com a venda total da rifa será possível equipar a cozinha para fazer os doces que vão gerar uma renda extra ao casal, que ficou comprometida por conta da pandemia do novo coronavírus. Serão dois prêmios, em 1°, uma caixa recheada de bolos, doces e guloseimas, de fabricação própria e o 2º prêmio, um kit com itens também de fabricação própria. O sorteio ocorre no próximo dia 17 de outubro.

Bruno conta que a ideia veio através dele. “A gente tinha que levantar um dinheiro para comprar os equipamentos que precisa, por que não é só ingrediente, nós precisamos de algumas coisas pra facilitar a produção. Dei a ideia pro Lê, conversamos com as nossas mães e elas acharam a ideia ótima, os dois irmãos mais novos dele também estão fazendo o mesmo no interior de São Paulo.”, explica.

Apesar de trabalhar como web design, Bruno explica que sempre teve vontade de trabalhar com cozinha. “Eu segui um caminho de profissão, mas sempre gostei de cozinhar, sei fazer algumas poucas coisas, mas essas poucas sempre ficam boas”, relata.

Para o Leandro, a possibilidade de trabalhar com cozinha sempre foi muito presente, já que a mãe dele já trabalhou como chefe de cozinha. “A minha mãe fazia bolo em casa, então eu aprendi tudo que ela sabia saber, não tudo né, mas fui aprendendo. Nós queremos vender de inicio, copo da felicidade, bombom no pote e bolo de pote.”,explica.

Entre os equipamentos de cozinha necessários para darem inicio as vendas, também estão à compra de embalagens, talheres grandes, panela de banho Maria, fuê de tamanhos específico.

Quem quiser participar do sorteio e colaborar com uma boa causa, pode entrar em contato direto pelo instagram criado para a venda dos doces artesanais.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Justiça
Preso por matar a ex em Campo Grande, homem briga na Justiça com a filha por bens
Viatura da PM deixando o CRS Nova Bahia - Ilustrativa
Polícia
Homem é esfaqueado durante tentativa de assalto no bairro Nova Lima
Idosa desaparecida - Foto: Divulgação
Polícia
Família pede ajuda da população para localizar idosa desaparecida em Campo Grande
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Foto: Jonatas Bis/JD1
Cidade
Aeroportos de MS ampliam oferta de voos no feriado
Festa do Queijo
Cidade
Festa do Queijo é lançada nesta quarta-feira com novidade na Expogrande
Promotora de Justiça Gabriela Rabelo Vasconcelos - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Assassinato de crianças em Campo Grande é 'nefasto e estarrecedor', diz promotora
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Pais de Silas durante o julgamento - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Família pede Justiça em júri de acusado pela morte de Aysla e Silas em Campo Grande
Foto: Divulgação
Cidade
Semana S terá programação gratuita com cursos, shows e serviços em MS

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Confusão aconteceu no Mercadão Municipal
Polícia
Discussão entre funcionários termina com um esfaqueado no Mercadão Municipal