O prefeito Marquinhos Trad voltou a descartar o lockdown em Campo Grande ao ressaltar, nesta terça-feira (2), que o planejamento do combate ao coronavírus na cidade proporcionou um cenário diferente de outros estados que já adotaram medidas mais severas.
“A busca é pra gente superar essas dificuldades e com equilíbrio, sabedoria e, acima de tudo, com responsabilidade, vamos continuar vencendo. Afinal de contas enquanto muitos estados estão já em lockdown, Mato Grosso do Sul não está, e Campo Grande não estará, ela não vai fazer também nenhum tipo de fechamento, porque nós planejamos”, disse o prefeito em entrevista ao programa O Povo na TV.
Marquinhos acrescentou ainda que Campo Grande está recebendo pacientes do interior de MS e também de outros estados e que opera, atualmente, com 80% da capacidade. “Temos ainda quase 40 leitos vazios na nossa cidade. Agora, é necessário atenção sim, é necessário cautela, prudência, não podemos perder nenhum tipo de equilíbrio, prudência e respeito. Todos estão em busca de ajuda e nós estamos superando qualquer tipo de problema”, afirmou.
Negociando a compra de 375 mil doses de imunizantes contra o coronavírus, Marquinhos disse que reiterou, em reunião ontem com Frente Nacional de Prefeitos, a assinatura para a aquisição das vacinas para a cidade. “Enquanto o Governo Federal está disponibilizando de maneira homeopática, ou seja, a conta gotas. Se nos autorizar e agora o Supremo nos autorizou e o dinheiro já está em caixa, vamos fazer um consócio, com todos os outros municípios com observação do Tribunal de Contas da União (TCU)”, garantiu.
O prefeito concluiu informando que 47.072 pessoas já receberam a primeira dose e 11.538, a segunda dose. “Estamos nos aproximando praticamente de 50 mil doses de vacinas na nossa cidade”, finalizou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira

Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha

Com atraso salarial, motoristas aderem greve e Capital ficará sem ônibus dia 15

Operação já retirou quase 40 mil metros de fios irregulares e deve continuar na Capital

Cadastramento do Passe do Estudante 2026 já está aberto na Capital

Castramóvel levará atendimento gratuito para pets no Bosque dos Ipês neste sábado

Novo centro de triagem para animais silvestres em Três Lagoas desafogará CRAS da Capital

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco realiza atividades para crianças e adolescentes







