O prefeito Marquinhos Trad afirmou nesta quarta-feira (18) que pretende conversar com o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, para reforçar a necessidade de impedir a suspensão de fornecimento em tempos de coronavírus.
Durante entrevista coletiva nesta manhã, o prefeito deixou claro que a concessionária de energia não é de responsabilidade do município, mas entrará em contato com a presidência. “Vamos tomar as mesmas medidas que decretamos para a água que é um dos elementos que vai ajudar a impedir a propagação do vírus.
Em nota, a Energisa informou estar "sensível" ao avanço da pandemia do Covid 19 e atenta aos principais temas levantados pela sociedade e diferentes setores da economia. "Todo o setor de energia está unido em diálogo aberto com o Ministério de Minas e Energia e a Aneel, para agir de forma estruturada, buscando o melhor para o país neste momento e garantindo que soluções para o setor sejam pensadas em âmbito nacional, abordando todas as suas variáveis e implicações", informou.
"A empresa reconhece que o serviço de fornecimento de energia se torna ainda mais essencial neste momento e está tomando todas as medidas necessárias para proteger a saúde dos nossos colaboradores e dos nossos clientes, incentivando também que o contato com a empresa seja feito prioritariamente através dos nossos canais digitais – site, aplicativo Energisa On e através da Gisa, nosso canal de whatsapp com atendimento em diversos estados. Vale ressaltar que a empresa já tem os devidos planos de contingência para garantir o fornecimento de energia elétrica e atender a todas as emergências", diz parte da nota.
Marquinhos decretou também nesta manhã a proibição do corte de fornecimento da água na capital. A medida leva em conta a necessidade de cuidados no combate ao coronavírus. “Fica terminantemente proibido suspender o serviço de água na cidade de Campo Grande-MS, durante o período de 60 dias a contar da publicação deste decreto, devido o surto da pandemia do COVID-19 (Coronavírus)”, diz a publicação.
Além disso, o prefeito decretou também o parcelamento em até 36 vezes para as contas vencidas durante a vigência do decreto, sem juros e correção monetária.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ mantém 20 anos de prisão para homem que estuprou a enteada em Campo Grande

Shopping Norte Sul Plaza doa quase 3 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil

Em menos de 24h, Adriane veta lei dos vereadores que suspendia alta do IPTU na Capital

Moradora contesta serviço entregue pela gestão que cobra IPTU sem desconto

Moradores protestam e colocam barquinho de papel em buraco na Vila Planalto

Justiça reconhece prática reiterada e condena estelionatário por golpe em Campo Grande

Caravana da Castração inicia atendimentos em cinco municípios a partir de quinta-feira

OAB aponta abuso no IPTU e juiz manda prefeitura se explicar em Campo Grande

Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande


O prefeito Marquinhos Trad (reprodução)


