Para fortalecer os laços culturais e memoriais da população de Campo Grande, a partir de hoje (28), a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários em Campo Grande), volta a ser chamada de EMHA (Empresa Municipal de Habitação). A lei que promove a mudança, foi sancionada na quinta-feira (27), pela prefeita Adriane Lopes.
A Lei estabelece que o nome fantasia e logomarca da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários serão Emha, a serem utilizados na divulgação de eventos, prestação de serviços, trabalho técnico social, convocação de inscritos e beneficiários.
A decisão foi tomada considerando as dificuldades encontradas pela população em pronunciar e escrever a sigla Amhasf, adotada em 2019 com a inclusão do termo “Assuntos Fundiários” para ampliar o escopo de atuação da Agência Municipal de Habitação. A antiga sigla Emha, que remetia à Empresa Municipal de Habitação e já estava presente na memória dos munícipes da cidade, foi amplamente reconhecida e aceita na Capital.
Durante a assinatura da sanção, a prefeita Adriane Lopes ressaltou que a mudança representa um momento de felicidade para muitas pessoas, inclusive para os servidores da instituição, que se sentiam nostálgicos e tinham mais afinidade com relação ao nome Emha. “A retomada da sigla também visa imprimir clareza e facilitar a comunicação das ações da Agência, fortalecendo o vínculo com a população”.
Já para a diretora-presidente da Emha, Maria Helena Bughi, a mudança para a sigla Emha visa fortalecer a identificação da instituição junto à comunidade. “Isso vai facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela autarquia, reafirmando o compromisso em fornecer moradia digna e soluções habitacionais para a população de Campo Grande”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes

TJ mantém prisão de guarda municipal acusado de roubo de celulares na Capital

JD1TV: Em Campo Grande, secretários fazem balanço de visita à Israel

Prazo para adesão ao Refis 2025 encerra em menos de um mês

JD1TV: Meteoro da paixão? Luzes no céu intrigam campo-grandenses

Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande

Cursos gratuitos de extensão de cílios e auxiliar administrativo estão com inscrições abertas

Candidatos têm até 27 de junho para se inscreverem na 4ª Copa de Futebol Amador

Riedel quer erradicar a pobreza extrema até o final do mandato em MS
