Para fortalecer os laços culturais e memoriais da população de Campo Grande, a partir de hoje (28), a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários em Campo Grande), volta a ser chamada de EMHA (Empresa Municipal de Habitação). A lei que promove a mudança, foi sancionada na quinta-feira (27), pela prefeita Adriane Lopes.
A Lei estabelece que o nome fantasia e logomarca da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários serão Emha, a serem utilizados na divulgação de eventos, prestação de serviços, trabalho técnico social, convocação de inscritos e beneficiários.
A decisão foi tomada considerando as dificuldades encontradas pela população em pronunciar e escrever a sigla Amhasf, adotada em 2019 com a inclusão do termo “Assuntos Fundiários” para ampliar o escopo de atuação da Agência Municipal de Habitação. A antiga sigla Emha, que remetia à Empresa Municipal de Habitação e já estava presente na memória dos munícipes da cidade, foi amplamente reconhecida e aceita na Capital.
Durante a assinatura da sanção, a prefeita Adriane Lopes ressaltou que a mudança representa um momento de felicidade para muitas pessoas, inclusive para os servidores da instituição, que se sentiam nostálgicos e tinham mais afinidade com relação ao nome Emha. “A retomada da sigla também visa imprimir clareza e facilitar a comunicação das ações da Agência, fortalecendo o vínculo com a população”.
Já para a diretora-presidente da Emha, Maria Helena Bughi, a mudança para a sigla Emha visa fortalecer a identificação da instituição junto à comunidade. “Isso vai facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela autarquia, reafirmando o compromisso em fornecer moradia digna e soluções habitacionais para a população de Campo Grande”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora

Mais de 50 ônibus do transporte coletivo são interditados em Campo Grande

Refis 2025 deve arrecadar mais de R$ 20 milhões

Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

JD1TV: Postes ficam em iminência de queda após tombamento de S10 na Mato Grosso

Arraiá da Juliano Varela tem programação diversificada e entrada gratuita

Base Móvel da Guarda chega a Vila Fernanda nesta quinta-feira

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
