A escola Paulo Freire, localizada no bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, foi alvo do trote do “massacre” e a história causou repercussão, revolta de pais e deslocamento de equipes da Polícia Militar ao local na quinta-feira (11).
Em contato com o colégio, um funcionário informou ao JD1 Notícias, que ele não estava autorizado a falar e que não sabia se a instituição se posicionaria à imprensa. Questionado sobre as medidas tomadas, e soluções para a problemática, o funcionário disse apenas que a direção da escola já havia tratado com os pais sobre o caso.
Ontem nas redes sociais, falácias de que a criança que passou o ‘trote”, seria vítima de bullying e teria sido revistada na entrada foram comentadas, mas, nada confirmado pelo colégio, ou por algum responsável.
O caso
Na quinta-feira (11), um áudio com a informação de que um garoto "mataria" colegas da escola com a arma do pai, viralizou entre grupos de Whatsapp do município, até chegar às forças de segurança e à imprensa.
As informações constavam que um aluno de 11 anos – cursando o 7º ano –, teria afirmado a um amigo que mataria colegas de sala, funcionários e professores. O tal “massacre” seria nesta sexta-feira (12), onde ele pegaria a arma do pai e tiraria a vida de várias pessoas da instituição de ensino. O aluno teria comentado com uma amiga, para que ela não fosse à escola na sexta, a menina teria questionado, mas o jovem continuou dizendo para não ir, e se fosse teria que levar o celular, porque iria precisar.
O fato causou revolta dos pais das outras crianças, que chegaram a pedir a expulsão do menino.
Até o fechamento da matéria, não houve o retorno da direção da escola em relação aos questionamentos da redação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

Colégio Paulo Freire (Gerson Walber)



