Menu
Menu
Busca terça, 03 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Cidade

Feijoada Solidária reúne 500 pessoas e reforça apoio a projetos sociais na Capital

A 5ª edição do evento beneficente acontece em prol da Instituição Magma e Hospital do Câncer Alfredo Abrão

15 novembro 2025 - 13h13Sarah Chaves

A 5ª Feijoada Solidária, promovida pela Associação Somos Anjos da Guarda, reuniu cerca de 500 pessoas neste sábado (15), no tradicional Yotedy Buffet, em Campo Grande. A presidente da entidade, Tete Zahran, destacou que o grupo que completa que completa 10 anos, formado por 30 voluntárias, tem o evento como uma das principais ações beneficentes 

“As pessoas são extremamente participativas”, afirmou Tete ao JD1. Toda a organização é feita pelas próprias integrantes da associação, com apoio de parceiros que garantem insumos, serviços e estrutura. “A feijoada é um grande chamariz porque virou uma festa de amigos. Cada uma vende um pouco e, no fim, vira uma grande confraternização”, explicou.

Este ano, os recursos serão destinados a duas instituições de grande impacto social em Campo Grande. A  Instituição Magma, no bairro Paulo Coelho Machado, que oferece cursos gratuitos para mulheres, além de apoio a gestantes e crianças. “Eles atendem cerca de 100 gestantes e 300 crianças. Estamos ajudando a construir a sede própria deles, em um terreno conquistado com a Prefeitura”, contou Tete.

O outro beneficiado é o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, referência no atendimento oncológico no Estado. “São sete andares na construção nova e eles já concluíram três. Estamos ajudando a finalizar mais um, junto com outros parceiros”, disse.

A presidente lembrou que nem sempre a arrecadação de um único evento define o destino de cada doação. “Às vezes o caixa da feijoada não cobre tudo, então complementamos com o caixa geral da associação. Depende da demanda e da urgência de cada instituição”, explicou.

Além da feijoada, a associação realiza o Arraial Solidário, um bazar anual com peças produzidas pelas próprias voluntárias e participa de ações contínuas de arrecadação. Empresas e produtores rurais também reforçam as doações.

Segundo Tete, qualquer pessoa pode contribuir: “Podem participar dos eventos, fazer doações ou procurar a associação. Toda ajuda é importante”.  Entre em contato pelos telefones (67) 98425-2045 e (67) 99207-2957.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia
Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande
Fumacê circula em 5 bairros hoje
Cidade
Fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta terça-feira
Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS) /
Cidade
Hospital Universitário alerta para informação falsa sobre Mutirão da Mulher
Paulo Lands é secretário executivo da Secretaria da Juventude
Polícia
Vítima que acusou secretário da Sejuv de estupro recebe mensagens de intimidação
Bazar no Fort da Cafezais
Cidade
Perfumes, eletrônicos e roupas serão vendidos em bazar solidário na Capital
Suspeito com a arma na mão
Justiça
Justiça nega liberdade a homem que matou Edson a tiros em conveniência de Campo Grande
Óculos -
Saúde
Juiz proíbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia
Nomeado na prefeitura de Campo Grande, pastor é afastado após denúncia de estupro
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Foto: Divulgação
Cidade
Campo Grande recebe nova etapa da Caravana da Castração com 1.700 vagas

Mais Lidas

Lua de sangue
Geral
Lua de Sangue: Eclipse deixará a lua vermelha nesta terça-feira
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Conceito de fé - Foto: Ilustrativa / Jcomp / Freepik
Polícia
Pastor com cargo na prefeitura de Campo Grande é alvo de B.O por estupro de adolescente
O crime aconteceu na noite de hoje
Polícia
AGORA: Homem é morto a tiros na Nhanhá