A 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Cultural, Habitação e Urbanismo da Comarca de Campo Grande, liderada pela promotora Luz Marina Borges, abriu um inquérito civil para investigar o Frigorífico JBS. O objetivo é apurar a regularidade jurídico-ambiental relacionada aos maus cheiros provenientes da unidade frigorífica localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 7255, Vila Nova, saída para Aquidauana MS.
O mau cheiro emitido pelo frigorífico já provocou ações judiciais de moradores, especialmente dos bairros Popular, Nova Campo Grande e Jardim Carioca, que são os mais próximos à indústria. Há informações de que o odor afeta a saúde da população local, causando náuseas, vômitos, dores de cabeça e outros problemas.
Em 29 de maio de 2024, às 14h54, foi realizada uma reunião entre advogados da JBS e representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) para discutir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Contudo, a empresa recusou o acordo, alegando que várias das obrigações propostas no TAC já foram cumpridas, e que isso será demonstrado à promotoria.
O MPMS, por outro lado, segue com a apuração do caso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS não terá expediente quinta, sexta e segunda de feriado

JD1TV: Passageiros 'fecham' Terminal Nova Bahia por falta de ônibus

Shopping traz programação especial de Páscoa para toda família

Operação emergencial: Força-tarefa quer realizar até 2 mil tapa buracos por dia

Moradores denunciam "abandono" de canteiro central da Avenida Aracruz

Atenção, motoristas! Confira o reordenamento do trânsito no entorno do Parque dos Poderes

"O pedágio tem que ser suspenso", aponta deputado em audiência sobre a BR-163

Semana começa com tempo fresco em Campo Grande

"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital
