A partir do período da tarde, médicos que realizaram a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2, já podem conferir os resultados a partir da tarde desta sexta-feira (24).
O período de indicação da universidade pública revalidadora do diploma começa a partir da próxima segunda-feira (27). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela realização do Revalida, aplicou a prova de habilidades clínicas nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022.
Revalida- O Revalida tem duas etapas (teórica e prática), que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).
Segundo o Inep, o objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.
A participação na segunda etapa é condicionada à aprovação na primeira, composta por prova objetiva e discursiva.
* Com a Agência Brasil
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPMS intensifica fiscalização em unidades de acolhimento de Dourados e Laguna Carapã

TRE-MS integrará mutirão de atendimento à população em situação de rua

Homem é julgado por matar companheira a facadas em Campo Grande

Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora

Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune

Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura

Hospital Universitário faz apelo por doação de leite humano em Campo Grande

Atropelada por carro, jovem de MS tenta recuperar vida autônoma com prótese de R$ 100 mil

Nova lei em MS prevê ações contra racismo religioso







