Os 7,3 mil motoristas inscritos no programa 'Voucher Transportador', do Governo de Mato Grosso do Sul, serão convocados para acelerar o processo seletivo devido a alta demanda.
Essa é uma iniciativa do Governo do Estado que proporciona qualificação gratuita, troca de carteira de D para E e isenção de taxas no Detran para motoristas de carga e ônibus.
Inicialmente, a ideia era oferecer mais de 300 vagas no setor, mas o atrativo foi grande e inúmeros candidatos se interessaram.
O objetivo foi além de suprir a demanda por novos profissionais qualificados, fortalecer a economia local através da inserção de talentos no mercado de trabalho.
A continuidade do programa é uma estratégia do Governo do Estado diante da boa receptividade e efeitos positivos para o setor logístico. "É um programa que fez muito sucesso no Estado e ele precisa continuar", disse Bruno Bastos, secretário-executivo de Qualificação e Trabalho da Semadesc.
Voucher Transportador - O programa “Voucher Transportador” é uma iniciativa do Governo do Estado que proporciona qualificação gratuita para motoristas de carga e ônibus. Além de receberem treinamento especializado, os participantes têm a oportunidade única de adicionar as categorias “D” e “E” em suas habilitações, sem custos adicionais.
Este benefício não apenas capacita os profissionais para atender às demandas específicas do setor, mas também eleva suas chances de empregabilidade no mercado de transporte.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem fica gravemente ferido após batida entre moto e carro em Ivinhema

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é condenado a 9 anos

Adriane Lopes busca em São Paulo modelos para melhorias na Saúde

Servidores são investigados por acúmulo ilegal de cargos em Campo Grande

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é julgado hoje

Prefeitura abre inscrições para credenciamento de barracas no Arraial de Santo Antônio

Detran-MS recebe visita de crianças em campanha por um trânsito mais seguro

Ação auxiliará a população com a declaração do Imposto de Renda neste sábado

JD1TV: "As pessoas precisam conhecer a legislação de trânsito", diz presidente da Agetran
