Os 7,3 mil motoristas inscritos no programa 'Voucher Transportador', do Governo de Mato Grosso do Sul, serão convocados para acelerar o processo seletivo devido a alta demanda.
Essa é uma iniciativa do Governo do Estado que proporciona qualificação gratuita, troca de carteira de D para E e isenção de taxas no Detran para motoristas de carga e ônibus.
Inicialmente, a ideia era oferecer mais de 300 vagas no setor, mas o atrativo foi grande e inúmeros candidatos se interessaram.
O objetivo foi além de suprir a demanda por novos profissionais qualificados, fortalecer a economia local através da inserção de talentos no mercado de trabalho.
A continuidade do programa é uma estratégia do Governo do Estado diante da boa receptividade e efeitos positivos para o setor logístico. "É um programa que fez muito sucesso no Estado e ele precisa continuar", disse Bruno Bastos, secretário-executivo de Qualificação e Trabalho da Semadesc.
Voucher Transportador - O programa “Voucher Transportador” é uma iniciativa do Governo do Estado que proporciona qualificação gratuita para motoristas de carga e ônibus. Além de receberem treinamento especializado, os participantes têm a oportunidade única de adicionar as categorias “D” e “E” em suas habilitações, sem custos adicionais.
Este benefício não apenas capacita os profissionais para atender às demandas específicas do setor, mas também eleva suas chances de empregabilidade no mercado de transporte.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Shopping traz programação especial de Páscoa para toda família

Operação emergencial: Força-tarefa quer realizar até 2 mil tapa buracos por dia

Moradores denunciam "abandono" de canteiro central da Avenida Aracruz

Atenção, motoristas! Confira o reordenamento do trânsito no entorno do Parque dos Poderes

"O pedágio tem que ser suspenso", aponta deputado em audiência sobre a BR-163

Semana começa com tempo fresco em Campo Grande

"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital

Arena Esportiva é entregue para moradores no Coophavilla II

Vereadores debatem a construção de prédios na região do Parque dos Poderes
