A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) com apoio da CDL realiza em Campo Grande a 3ª edição do Dia Livre de Imposto (DLI), e traz personagem “Impostossauro”.
Ao JD1 Notícias, o presidente da CDL CG, Adelaido Vila explica que a conscientização começou hoje na Escola Desafio Educacional, que trouxe a educação financeira para os alunos do 5º ano durante dois meses. “O trabalho na escola tem o objetivo de conscientizar essas. O objetivo é formar esse cidadão, fazer com que ele compreenda tudo aquilo que temos pago de imposto e o que temos recebido de contrapartida”, falou. A escola também recebeu o personagem “Impostossauro”, o grande vilão.
O DLI, que é um dia de conscientização das altas cargas tributárias pagas, acontece neste dia 27 em todo o Brasil com a participação de duas mil CDLs. “O Dia Livre de Impostos acontece todo ano, justamente na data calculada que seria o período que o brasileiro passa pagando imposto, como se nos trabalhássemos os 5 primeiros messes do ano apenas para pagar imposto", de acordo com Adelaido, está aé a 15ª edição da ação nacional.
Cerca de 250 lojas participam com um, dois e algumas com até 10 produtos, onde há o desconto do imposto que é pago pelo lojista, ao invés do consumidor. Segundo o presidente da CDL o objetivo é chamar justamente a atenção do consumidor para quantidade de tributo que é pago. “A gente não considera hoje um dia de promoção e sim um dia e conscientização”.
Desta vez a novidade é a partipação de 1/3 das lojas do Shopping Campo Grande, além das lojas do centro da capital. Neste ano DLI tem um stand no Shopping Campo Grande, com um ponto de consulta CDL/ SPC Brasil. Para a presidente da FCDL MS, Inês Santiago, a parceria com o Shopping contribui com a campanha e reforça que não é desconto. “Mas um dia para se conscientizar sobre as altas cargas tributárias e visualizar a diferença que faz no preço final dos produtos e serviços”.
A presidente destacou a aceitação dos participantes. “As lojas participantes receberam um kit com o cartaz de sinalização, folhetos e máscaras, que destacam a necessidade de manter os cuidados com as medidas de biossegurança”.
Lojas participantes
O DLI conta com a participação das seguintes empresas: Escola Desafio Educacional, Pistache Empório, Mix Cosméticos, Óptica Neo Visão, Alvorada Materiais de Construção, O Boticário, Lojas Gazin, Pantanal Garden e Shopping Campo Grande, onde o personagem “Impostossauro” fará um passeio até o stand da FCDL MS.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande


Stand no Shopping Campo Grande, com um ponto de consulta CDL/ SPC Brasil (Reprodução)




