O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, acompanhado de diretores da entidade, distribuiu nesta quinta-feira (19), 5,2 mudas de ipês e árvores frutíferas na avenida Afonso Pena, em frente ao edifício Casa da Indústria.
A iniciativa integra as comemorações da Semana da Árvore que acontece simultaneamente na capital, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas.
Depois de abordar motoristas e pedestres oferecendo as mudas, Sérgio Longen afirmou que a melhor maneira de manter as mudanças climáticas sob controle é plantar árvores e colocou como meta a doação de outras 5 mil mudas, até o fim do ano, como uma contribuição da iniciativa privada para o problema. “Esperamos, como empresários, poder dar a nossa contribuição. Nossos alunos do Sesi e Senai estão aqui reforçando esta missão e nossa meta é chegar a 10 mil mudas, não só de árvores como o ipê, que fazem sombra, mas também árvores frutíferas. Precisamos começar a buscar soluções diante do calorão e umidade baixa e, por isso, construímos esta ação”, disse.
Outro aspecto da ação, considera o presidente da Fiems, é colaborar para que as gerações futuras também tenham o privilégio de morar em uma cidade tomada pelo colorido dos ipês. “Vejo os ipês como um símbolo da nossa Campo Grande. Mudas que foram plantadas anos atrás hoje fazem a alegria de muitos. As pessoas param para fazer fotos, selfies e, em meio a um período de seca desses, ver uma árvore tão florida é realmente fantástico e faz a diferença para nossa cidade”, completou.
Após a blitz no semáforo, os participantes realizaram o plantio simbólico de uma muda de ipê, no campus da Faculdade do Senai, que fica ao lado do Edifício Casa da Indústria.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal

VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande

Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios


“Esperamos, como empresários, poder dar a nossa contribuição”, destacou Sérgio Longen (reprodução/assessoria)



