O prefeito Marquinhos Trad falou nesta quinta-feira (2), durante entrevista ao programa O Povo na TV, sobre a abertura gradual do comércio em Campo Grande e já adiantou que não existe possibilidade de abrir casas noturnas pelos próximos 15 dias.
Algumas atividades que não devem abrir já na próxima segunda-feira (6), podem ser retomadas nas próximas semanas, após uma série de reuniões para definição de critérios. Um exemplo é o Camelódromo e o Mercadão. Segundo o prefeito, existe um estudo de abrir os estabelecimentos com 33% das lojas, e elas revezariam por dia. Na mesma linha, uma proposta deve ser apresentada nesta tarde por representantes dos shoppings centers.
Marquinhos também falou sobre os feirantes, que não poderão voltar aos locais de feira livre, mas o prefeito adiantou que os trabalhadores podem abrir suas barracas em frente as suas residências.
O prefeito destacou que a intenção é manter o equilíbrio entre o cuidado com a saúde e a retomada da atividade econômica. “Campo Grande não está devolvendo o comércio sem segurança”, disse.
Todas as medidas para a retomada do comércio estão sendo estudadas. O decreto seria publicado nesta quinta, mas, segundo o prefeito, será publicado nesta sexta-feira (3).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira


O prefeito Marquinhos Trad (reprodução)



