O prefeito Marquinhos Trad falou nesta quinta-feira (2), durante entrevista ao programa O Povo na TV, sobre a abertura gradual do comércio em Campo Grande e já adiantou que não existe possibilidade de abrir casas noturnas pelos próximos 15 dias.
Algumas atividades que não devem abrir já na próxima segunda-feira (6), podem ser retomadas nas próximas semanas, após uma série de reuniões para definição de critérios. Um exemplo é o Camelódromo e o Mercadão. Segundo o prefeito, existe um estudo de abrir os estabelecimentos com 33% das lojas, e elas revezariam por dia. Na mesma linha, uma proposta deve ser apresentada nesta tarde por representantes dos shoppings centers.
Marquinhos também falou sobre os feirantes, que não poderão voltar aos locais de feira livre, mas o prefeito adiantou que os trabalhadores podem abrir suas barracas em frente as suas residências.
O prefeito destacou que a intenção é manter o equilíbrio entre o cuidado com a saúde e a retomada da atividade econômica. “Campo Grande não está devolvendo o comércio sem segurança”, disse.
Todas as medidas para a retomada do comércio estão sendo estudadas. O decreto seria publicado nesta quinta, mas, segundo o prefeito, será publicado nesta sexta-feira (3).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ amplia rede de Cejuscs e fortalece política de conciliação em Mato Grosso do Sul

MS amplia cobertura de esgoto e chega a 75% em cinco anos

Justiça acaba com ação do PT que questionava aumento da 'taxa do lixo' em Campo Grande

Réu é condenado a 4 anos em regime aberto por tiros em confusão com empresário na Capital

Homem é socorrido após ataque de jararaca em fazenda no Pantanal

Empurrando moto sem combustível, homem é preso por receptação no Colúmbia

Câmara rejeita gestão por OSCs que terceiriza Saúde de Campo Grande

TJMS abre seleção de estágio com remuneração de até R$ 1.317 e prova on-line

Entidades do setor financeiro criticam decisão do TCU que suspende consignado do INSS

O prefeito Marquinhos Trad (reprodução)


