A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), anunciou que as inscrições para o processo de seleção do Condomínio da Melhor Idade, também conhecido como Vila dos Idosos, encerrarão quarta-feira (04).
Para realizar a inscrição é necessário ter renda de 1 a 3 salários mínimos; não ser proprietário, promitente comprador, permissionário, promitente permissionário de direitos de aquisição, usufrutuário ou arrendatário de outro imóvel; não ter sido contemplado, de forma definitiva, por programas habitacionais públicos; estar cadastrado no Cadastro Geral da Emha; e ter idade igual ou superior a 60 anos.
As inscrições devem ser feitas pelo site, ou presencialmente na unidade da Emha, no Pátio Central Shopping, na Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro.
As habitações ficam próximas ao Horto Florestal e representa o primeiro empreendimento em Campo Grande voltado para locação social, oferecendo 40 apartamentos destinados à população acima de 60 anos. Cada unidade possui 33,70 m², com sala integrada à cozinha, área de serviço e um quarto com banheiro, todas dentro das normas de acessibilidade.
O condomínio apresenta amplos corredores com iluminação e ventilação natural, além de contar com salas de apoio, escada de emergência e elevador acessível a todos os andares. Os moradores também terão acesso a uma sala multiuso, uma capela e um espaço de convivência.
Para auxiliar nos custos de administração e manutenção do prédio, a Emha estabeleceu uma parceria que inclui a utilização de 10 salões comerciais localizados no térreo, cada um com 39,40 m².
A seleção dos inscritos será realizada por meio de sorteio, atendendo a duas cotas: uma para pessoas idosas consideradas de Prioridade Especial (acima de 80 anos) e outra para idosos com deficiência.
Os interessados que se encaixarem nas cotas também participarão do sorteio geral. No momento da inscrição, é necessário apresentar os documentos originais do interessado e do cônjuge, incluindo RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda.
Vale ressaltar que as unidades habitacionais serão exclusivamente destinadas à locação social, sendo proibida a opção de compra ao final do contrato.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Tuiuiús do Aeroporto de Campo Grande serão restaurados até final de julho

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

JD1TV: Grupinho se junta e espanca estudante antes da aula na Vila Sobrinho

JD1TV: "Abrigo para marginais e escorpiões", dizem moradores sobre terreno na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Guarda Civil Metropolitana irá capacitar novos agentes para utilização de arma letal

MP investiga 'profissional' por receitar óculos ilegalmente em Campo Grande

Lei garante entrada de cães de suporte emocional em ambientes coletivos na Capital
