A prefeitura vai investir R$ 1 milhão na implantação de 17 estações de pré-embarque do transporte coletivo nos corredores de ônibus sudoeste (Guia Lopes/Brilhante/Bandeirantes) e norte (Rua Bahia), com quase 8 quilômetros de extensão. A abertura da licitação para o serviço foi divulgado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta terça-feira (16).
O projeto, com orçamento de R$ 1 milhão, conta com recursos do Programa de Mobilidade Urbana. A abertura das propostas das empresas participantes está programada para o próximo dia 16 de agosto.
Serão três estações de 10 metros de cumprimento e 14 de 5 metros, ambas, com 2,5 metros de cobertura. As estações maiores terão 15 assentos e as menores, seis bancos, além de uma estrutura de concreto onde os usuários também poderão se acomodar.
Os projetos foram desenvolvidos por arquitetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, contemplando normas de acessibilidade.
Pelo planejamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, na Rua Guia Lopes, serão instaladas quatro estações, na esquina com a Rua Paissandu; na Brilhante são quatro Cyriaco Maymone; Mario Quintanilha; Manoel Proença e Marechal Deodoro.
Na Bandeirantes, serão sete estações, entre as ruas Nova Bandeirantes e Campinas ; entre a Manoel Cavalcante Proença e Hermenegildo Pereira; entre as ruas Sebastião Maluf e Tenente Antonio João; entre as ruas Caiapós e Argemiro Fialho; entre as avenidas Salgado e Rua Brilhante e entre as ruas Paissandu e 26 de Agosto.
Na Rua Bahia, estão programadas cinco estações, um delas de 10 metros. Brilhante e Bandeirantes, também receberão uma estação de 10 metros.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Semana inicia com implantação de rede de esgoto em cinco bairros da Capital

PolÃcia Militar forma primeira turma do Curso de Policiamento TurÃstico

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

PGE abre processo seletivo de estágio para universitários

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Reparos na pista de skate da Arena do Horto integram novo modelo de revitalização do parque

Com faro e lealdade, cães da GCM mostram importância nas operações de segurança

Procon orienta consumidores para evitar golpes na Semana do Consumidor

PolÃcia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande


Serão costruÃdas três estaçãoes de 10 metros com assentos que dará maior conforto aos que esperam pelo ônibus 



