A Prefeitura de Campo Grande prepara licitação de mais 9km de recapeamento, abrangendo um trecho da Avenida Eduardo Elias Zahran e outras 5 vias que são eixos viários importantes desta região da cidade.
A Zahran receberá asfalto novo entre a Rua Nicomedes Vieira e a rotatória com a Joaquim Murtinho, uma extensão de 2.6 km, somando as duas pistas . O asfalto atual tem mais de 20 anos e, segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, está bastante comprometido. Há muitas fissuras por onde a enxurrada se infiltra, resultando em muitos buracos, que proliferam com o peso de um tráfego diário de 50 mil veículos. O recapeamento vai gerar economia com a manutenção da via.
Além da Avenida Zahran, será recapeada, com saldo de recursos do Finisa, a Rua Professor Xandinho, transversal à Zahran, entre as ruas Everest e a Marquês de Lavradio, uma extensão de 500 metros. Também receberá asfalto novo as ruas Itajaí (da Zahran até a Caiova); Marquês de Pombal (da Marquês de Lavradio até a Galdino Pataxó; Soldado Ronaldo de Andrade (ligação do Conjunto Arnaldo Figueiredo com a Avenida Ministro João Arinos) além de estender o recapeamento da Avenida José Airton Vieira.
Já estão programadas intervenções, com outras linhas de custeio, nesta mesma região, nas ruas Estrela do Sul ( prolongamento da Avenida Rodolfo José Pinho), Nicomedes Vieira Rezende e Bom Pastor. Ano passado, receberam asfalto novo neste entorno a Três Barras, Marquês de Lavradio, Caiova, Rodolfo José Pinho, Chadid Scaffe, Wilson dos Santos, Marquês de Pombal e Avenida José Nogueira Vieira.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais um em greve: dentistas paralisam por falta de condições de trabalho na Capital

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Campo Grande cria salas de integração sensorial em órgãos públicos

Funcionário paga a conta do transporte durante a greve? Entenda

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Liminar determina retorno de 70% do efetivo dos motoristas em Campo Grande

Sem motorista e ônibus: greve se concretiza no transporte público da Capital







