Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Cidade

Prefeitura quer iniciar obras de estações de pré-embarque ainda este ano

Licitação para o serviço foi divulgada ontem (16) no Diário Oficial de Campo Grande

17 julho 2019 - 15h54Rauster Campitelli    atualizado em 17/07/2019 às 16h09
Dr Canela

A prefeitura pretende iniciar as obras das estações de pré-embarque do transporte coletivo nos corredores de ônibus sudoeste (Guia Lopes/Brilhante/Bandeirantes) e norte (Rua Bahia) até o final deste ano. As informações são do secretário municipal de obras, Rudi Fiorese. A implantação das 17 estações nos corredores, que têm quase oito quilômetros de extensão, terá investimento de R$ 1 milhão. A abertura da licitação para o serviço foi divulgada ontem (16) no Diário Oficial de Campo Grande.

Após a publicação, o prazo para as empresas interessadas apresentarem suas propostas é de pelo menos 30 dias. “É difícil dar um prazo [para o início das obras]. Tem levado em torno de quatro meses. Sem dúvida queremos que seja o mais rápido possível, mas os trâmites e prazos legais que têm que ser respeitados. Vamos torcer para que corra rápido e aconteça esse ano ainda”, diz Fiorese.

O presidente da Assetur, João Rezende, afirmou em entrevista para o JD1 Notícias que a infraestrutura do transporte coletivo é o maior problema enfrentado atualmente pelo segmento na capital. “O que precisa é infraestrutura para o ônibus circular mais rapidamente e cumprir os seus horários. Poderíamos até reduzir a frota e economizar, mas para isso temos que ter velocidade para compensar. Hoje estamos usando mais ônibus para transportar menos pessoas e gastando mais tempo, então não fecha a conta”, disse.

Segundo ele, o cidadão não está deixando de usar o ônibus porque ele não é novo, porém, muitas vezes, devido à lentidão. “A cidade está abarrotada de automóveis, motocicletas, bicicletas e patinetes porque o cidadão hoje em dia compra tempo, tudo gira em torno de tempo, e o deslocamento de ônibus está cada vez mais lento. O cidadão passa do ônibus para o automóvel porque o serviço do ônibus é muito ruim”, esclareceu.

“Para o cidadão perceber mudança na qualidade de maneira expressiva, está faltando infraestrutura para o transporte”, acrescentou o presidente da Assetur, frisando que a queda do número de usuários é crescente.

“As despesas [do consórcio] não acompanharam essa redução, tendo praticamente a mesma despesa para faturar muito menos. O poder público tem se esforçado bastante, mas a prefeitura, neste contrato, não cumpriu com a sua parte. Ela não fez ainda nenhum quilômetro de corredor. Se tivesse feito, com certeza a qualidade seria outra”, avaliou.

Reportar Erro
Dr Canela
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Foto: Reprodução
Cidade
Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista
Foto: Divulgação8
Cidade
MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande
Promessa do sindicato é nem chegar motoristas aos terminais
Cidade
Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital
O programa oferece descontos de até 80% sobre juros e multas
Cidade
Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital
O palco foi montado nesta sexta-feira
Cidade
VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira
Vereador Papy
Cidade
Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira