O Subsecretário do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Campo Grande, Valdir Custódio, alertou a população sobre um novo golpe de telefone. Por meio de um vídeo, ele explicou que ao receber uma ligação com seu próprio número, e na curiosidade atender, em questão de segundos o seu aparelho de celular é totalmente clonado.
No vídeo, ele avisa que é muito importante não atender a chamada. ‘’Bastam apenas 10 segundos para capturarem, para clonarem todos os seus dados, do seu aparelho celular. Então se receber ligação do próprio número, não atenda. Não vamos deixar que esses golpistas lesem os consumidores’’, alertou.
Procon MS
Marcelo Salomão, o superintendente do Procon-MS, afirmou que um processo de investigação será aberto para identificar o que está ocorrendo. ‘’Vamos encaminhar para a delegacia do consumidor para apurar esses fatos. Também iremos orientar os consumidores para que eles se protejam desse golpe’’, explicou.
O alerta também acontece em São Paulo, pelo diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez. Em vídeo, o mesmo alerta para recursar a ligação e avisar a outras pessoas. ‘’Vamos criar uma corrente para evitar que esses fraudadores roubem seus dados’’, afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


Subsecretário do Procon-CG, Valdir Custódio (Reprodução/Internet)



