Depois que o ex-candidato à prefeito pelo PSOL, Luso Queiroz protocolou um pedido de impeachment contra a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). A Procuradoria-Geral da Câmara Municipal abriu o prazo para a Prefeitura se manifestar acerca dos fatos narrados, "conforme princípio do contraditório e da ampla defesa".
No documento, protocolado por Luso ao lado do empresário Bruno Ortiz Barbosa, que se candidatou a vereador nas eleições de 2024 pelo PL, é detalhado que a prefeita cometeu “infrações previstas no artigo 1º da Lei nº 4.729/65, no artigo 3º, inciso II da Lei número 8.137 de 27 de dezembro de 1990”, além de “violação à Constituição Federal, ao Código Penal Brasileiro e a outras normativas pertinentes.”
Luso afirma que Adriane “cometeu ato lesivo a administração pública” e deixou de “implementar as políticas públicas basilares devido à falta de retenção de Imposto de renda, dos servidores públicos municipais que deveria ser retido na fonte”, violando a lei de Responsabilidade Fiscal e normas da Receita Federal.
Além disso, o ex-candidato também aponta que a prefeita cometeu crime contra a ordem tributária ao não reter “na fonte” os tributos de um grupo de servidores, ação que supostamente causou “prejuízos aos cofres municipais de R$ 386,1 milhões” em 2022.
Após a notificação chegar a Procuradoria-Geral do Município, o prazo de resposta é de 15 dias.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Assédio no trabalho e valorização de servidores são temas de encontro em MS

'Ação Cidadania #TodosPorElas' acontece hoje com grande estrutura nas Moreninhas

Veja quais ruas estarão interditadas durante fim de semana em Campo Grande

Idosos terão momento de conexão com a '2ª Semana da Atitude'

BR-163 passará por interdições em trechos na Capital no fim de semana

Fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta quinta-feira; confira

Feijoada solidária do Tamojunto será no Ondara Palace e terá show do grupo Clareou

Linha de ônibus da Moreninha será testada com combustível 100% a gás natural

Virou moda? Campo-grandense se revolta após encontrar larvas e cabelos em lanches
