Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Controladoria-Geral do Município de Campo Grande (CGM) lançaram, nesta sexta-feira (13), o Projeto Controlador Jovem. A iniciativa é para mostrar aos jovens a importância de ter valores e ética.
O lançamento contou com o prefeito Marquinhos Trad, com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, superintendentes e técnicos da Semed e da CGM.
A proposta é usar a metodologia de auditoria nas escolas na área da infraestrutura, por meio da fomentação cidadã ativa entre os estudantes.
O prefeito Marquinhos Trad falou da importância do projeto. ''As pessoas precisam ter valores e princípios éticos muito bem compreendidos, as pessoas que se distanciam desses valores não ter um comportamento correto, e não somente na coisa pública, mas na vida particular. Por isso, é tão importante ter a consciência exata do que é correto'', disse.
Ao todo serão 30 escolas participantes do projeto, que terão suas ações avaliadas. Cada escola poderá escolher 5 alunos e 1 monitor que guiará os estudantes no projeto.
Para avaliar os trabalhos das unidades escolares envolvidas no projeto de controladoria, uma equipe fará o controle das ações desenvolvidas, avaliando critérios estipulados para classificação e posterior premiação.
Participarão do Projeto os alunos da educação infantil ate o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano das escolas da Rede Municipal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


Todos têm colaborado muito para que o projeto seja implantado (Reprodução/Assessoria)



