Menu
Menu
Busca terça, 15 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Cidade

Revitalização de praças esportivas promovem integração entre moradores da Capital

Na tarde de ontem (18), Adriane assinou ordem de serviço autorizando o início das obras

20 agosto 2023 - 16h45Brenda Leitte, com Prefeitura

Moradores de mais três bairros de Campo Grande, sendo o Aero Rancho, Jardim Centenário e Jardim Santa Felicidade, ganharão nos próximos meses espaço revitalizado para a prática de esportes, atividades físicas e de lazer.

No Aero Rancho, a movimentação de máquinas e trabalhadores já está mudando o cenário do local e nos outros dois bairros, a prefeita Adriane Lopes assinou nesse sábado (19), a ordem de serviço, autorizando o início das obras. Só neste ano, a administração municipal já colocou à disposição da comunidade 16 academias ao ar livre, muitas delas dentro dos projetos de reestruturação das praças esportivas.

“Quando a gente tem um espaço para praticar esportes , quando as nossas crianças tem um campinho para jogar bola, as mulheres tem um espaço para fazer uma atividade física, uma caminhada, a gente reduz a fila na unidade de saúde, a gente tem melhor qualidade de vida”, afirmou Adriane Lopes.

O caso o mais emblemático é da chamada “Arena Buracão”, no Aero Rancho Setor 3. “Cheguei aqui com 5 anos de idade, hoje estou com 53 anos, e falo que chegamos a acreditar que essa obra não sairia do papel. E hoje graças a Deus, eu e os moradores temos a alegria de ver que está se tornando realidade” , comentou o presidente da Associação dos Moradores do Aero Rancho Setor 3, Nilson Ferreira de Oliveira.

É o caso da Ednilza Vicente, 47 anos e que há 40 mora em frente a “Arena Buracão”. Sem poder trabalhar, ela ajuda na renda familiar vendendo salgados na calçada da casa onde mora. Ela conta que nos dias de jogos chegou a vender 100 salgados. Com a revitalização da praça esportiva, ela vive a expectativa de dias melhores para ela e para os netos, que logo terão lugar seguro para brincar, quando a obra for concluída.

No Jardim Centenário, Luiz Camilo, filho de José Camilo, o primeiro presidente da Associação de Moradores do bairro, disse que há três anos a comunidade aguarda pela reforma do campinho de futebol. “Vai ser uma beleza, vai ter iluminação e a reforma do campo, e vai ser bom que aqui temos uma escolinha de futebol”. Segundo ele, em alguns finais de semana mais de 500 pessoas ficam em volta para assistir as partidas dos campeonatos realizados no local.

“Quero agradecer a Prefeitura que não tem medido esforços para atender não só o Centenário, mas também outros bairros, levando qualidade de vida a todos, seja na área da saúde, na educação e no saneamento básico”, disse Valdinei Rosa, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Centenário. 

Ao falar em nome da Assembleia Legislativa, o deputado Lídio Lopes, enfatizou a importância das parcerias em benefício da população da Capital. “Um resultado fantástico para Campo Grande, porque muito mais do que lançar obras é revitalizar e arrumar o que já existe, é cuidar do serviço público e cuidar das pessoas. Teve o desafio de revitalizar todas as escolas municipais. Fazer tapa-buraco, fazer recape, lançar asfalto novo. E fará muito mais com as parcerias”, disse o deputado.

As obras

No Aero Rancho serão investidos R$ 8556,84 mil. Todo o gramado será trocado, serão colocados alambrados, refletores, pista de caminhada (de asfalto), playground, pista de passeio (calçadas), plantio de 12 ipês e instalação de dois bebedouros, sendo um para os pets.

No Jardim Centenário será feita recomposição do gramado, colocação de traves em tamanho oficial e na quadra de esportes que compõe o complexo esportivo, a quadra será pintada e o espaço ganhará novas tabelas de basquete de traves para a prática do futebol de salão. Assim como na maioria das praças revitalizadas, no Centenário também serão instalados refletores.

O espaço no Jardim Santa Felicidade segue o padrão do projeto de revitalização, com a trocado gramado e melhoria da estrutura para a prática esportiva.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Programa Transformação -
Justiça
TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho
Ação acontece em Campo Grande
Cidade
Pelo fim do feminicídio, '#TodosPorElas' terá ação de cidadania na Moreninha
Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
Cultura
Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
Fumacê percorre sete bairros de Campo Grande nesta segunda-feira
Cidade
Fumacê percorre sete bairros de Campo Grande nesta segunda-feira
Getty Images/ iStock
Cidade
Lei garante reabilitação de mulheres mastectomizadas na rede SUS da Capital
Motorista João Vítor Fonseca Vilela -
Justiça
Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora
Mais de 50 ônibus do transporte coletivo são interditados em Campo Grande
Cidade
Mais de 50 ônibus do transporte coletivo são interditados em Campo Grande
Foto: PMCG
Cidade
Refis 2025 deve arrecadar mais de R$ 20 milhões
Adriano Ribeiro Espinosa, o
Justiça
Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital
Governador Eduardo Riedel
Política
Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 15 anos é estuprada por motorista de ônibus em Campo Grande
Batalhão de Choque prendeu o suspeito e o levou para a Depac Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem se sente ofendido com música de 'corno' e atira em rapaz no Jd. Colúmbia
Mãe e filha morreram no acidente
Interior
Moradoras de Campo Grande, mãe e filha morrem após carro cair em córrego na MS-141
Foto: Reprodução
Polícia
JD1TV: Motociclista perde o controle, cai e tem cabeça esmagada por ônibus em rodovia