Um trecho da avenida Ernesto Geisel – sentido centro/bairro - está interditado por conta das obras da revitalização do Rio Anhandui. A interdição acontece logo após o Shopping Norte Sul Plaza, e o trânsito está sendo desviado pelas ruas: Abolição; Dois de março e avenida Europa.
O fechamento do trecho deve perdurar enquanto houver a escavação para estabilizar as margens do rio, com gabião e reforço das placas de concreto.
Segundo engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a medida foi necessária como medida preventiva, para evitar o risco de acidentes com o desmoronamento do terreno, decorrente da passagem de veículos. Antes da abertura da avenida, a região era fundo de vale, um brejo, com muitas nascentes, solo constituído de argila e turfa.
A mesma medida, de interdição parcial do trânsito, foi tomada em junho do ano passado por 45 dias, na pista bairro-centro (entre as ruas Ceres e Santa Adélia). O tráfego foi liberado após a conclusão do serviço, que exigia movimentação de terra na parte mais crítica do solo. Está previsto o recapeamento das duas pistas da avenida quando forem concluídas as intervenções dentro do rio.
Nos últimos 4 meses, período marcado por longa estiagem, a revitalização do Anhandui avançou nos três lotes em que a obra está dividida. Já foram implantados 647 metros de gabião, sendo 250 no lote 1 (entre as ruas Santa Adélia e Abolição); 157 no lote 2 (entre a Abolição e Bom Sucesso) e 220 metros no lote 3 (entre as ruas Bonsucesso e do Aquário), com trechos em que as “paredes” do canal vai chegar a 8 metros de altura. Já foram investidos mais de R$ 5,3 milhões, do orçamento total, de R$ 48, 4 milhões.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande


A interdição vai permanecer enquanto houver a escavação para estabilizar as margens do rio (Divulgação)



