Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Governo vitimas
Cidade

Vereadores divergem sobre criação de CPI do Transporte Coletivo

A partir de quarta-feira, os parlamentares visitarão os terminais da capital

25 junho 2019 - 15h16Joilson Francelino, com informações da assessoria

Os vereadores de Campo Grande divergiram sobre a possibilidade de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, para apurar as diversas reclamações de usuários sobre o serviço prestado.

A criação da CPI foi proposta pelo vereador Vinicius Siqueira. “A população tem reclamado que ônibus têm sumido de circulação, estão em estado precário e que o consórcio não tem cumprido contrato. A Casa de Leis não pode ficar à margem. Por isso, faço a proposição da criação de CPI para que possamos investigar”, disse.  

André Salineiro se mostrou favorável a proposta. “Desde o início do mandato temos lutas para melhorar transporte, já fiz audiência pública em que estava presente o presidente do Consórcio, mas não deu em nada. A CPI tem poder muito maior”, reiterou.

O vereador Chiquinho Teles, líder do prefeito na Câmara, considera que há etapas que podem ser vencidas com essa apuração sendo feita pela Comissão de Transporte e Trânsito da Casa de Leis. “Acho que a Comissão poderia convocar audiência pública, porque CPI não tem dado retorno. Serve para vender ilusão, gastar dinheiro público, por isso acho que dá para queimar etapas”, disse.

O presidente da Casa, vereador João Rocha, finalizou o debate destacando que “cada um pode falar do seu entendimento, a livre expressão, sobre assunto importante para a sociedade”. “Sou da opinião de que a gente precisa da política de concretude, coisas palpáveis. Penso que consórcio não tem defensores nem acusadores, pois  tem que fazer valer o que está escrito. Não sou contra a CPI, mas a CPI pela CPI cria situação que não dá em nada e temos de dar satisfação à sociedade, com motivo concreto. Temos maturidade presente na Casa, com procedimentos cabíveis. Tivemos debate saudável e esse é o papel da Câmara de Campo Grande”, disse.

O vereador Junior Longo, presidente da Comissão de Transporte e Trânsito lembrou que já há audiência pública para debater sobre o transporte coletivo prevista para o mês de julho. Ainda, anunciou que amanhã os vereadores iniciam visitas a terminais, começando pelo Bandeirantes, às 16 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Marquinhos comanda entrega de 20 ônibus nesta segunda-feira
Cidade
MS fica em 5º lugar como o mais competitivo do país
Cidade
Obras tumultuam vias do Jardim dos Estados
Cidade
"Quem ouve mais erra menos", diz Reinaldo após reunião com lideranças da capital
Cidade
Com R$ 103 mi em emendas asseguradas, Marquinhos se diz cauteloso
Cidade
Expectativa é de que até sábado recapeamento da Antônio Maria Coelho chegue na Ceará
Cidade
Marquinhos e Azambuja se reúnem nesta quinta-feira
Cidade
Duplicação da avenida Zulmira Borba, no Nova Lima, é retomada
Cidade
Mudança facilitará o acesso de pacientes à Casa da Saúde
Cidade
Acampamento acabou, mas lixo ficou às margens da rodovia

Mais Lidas

Justiça
Name já driblou a Justiça alegando problemas de saúde
Internacional
Mulher mata e esquarteja amigo que teria matado seu gato
Brasil
Vídeo - Câmeras mostram funcionário quebrando coluna de prédio antes de desabar
Geral
Prefeitura abre processo seletivo para entrevistador social