O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) negou conceder liminar para soltar Natthan Daniel da Silva, apontado como autor dos disparos que mataram Diego Alves dos Reis da Silva, de 28 anos, em uma “adega” no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande.
A decisão foi proferida na tarde desta sexta-feira (24) pelo TJMS e mantém a prisão do acusado, que já havia tido o pedido de liberdade negado em primeira instância. Essa é a segunda derrota da defesa desde que ele foi preso, logo após o crime ocorrido na madrugada do dia 16 de março deste ano.
Conforme o caso, além da morte de Diego, outras pessoas também teriam sido atingidas por disparos de arma de fogo, mas sobreviveram por circunstâncias alheias à ação do investigado.
Inicialmente, o pedido de soltura foi negado pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Diante da decisão, a defesa ingressou com habeas corpus no TJMS.
Ao analisar o pedido, o desembargador Carlos Eduardo Contar afirmou que não há “ilegalidade na manutenção da custódia cautelar”, indeferindo a liminar que buscava a soltura do acusado.
O magistrado também determinou que o Ministério Público (MPMS), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, se manifeste no prazo de dois dias. Após essa etapa, o pedido de liberdade deverá voltar a ser analisado na 2ª Câmara Criminal.
Defesa pede prisão domiciliar
A defesa sustenta que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva sem fundamentação concreta. Alega que a decisão estaria baseada em elementos genéricos, como a gravidade abstrata do crime, sem apontar fatos contemporâneos que justifiquem a manutenção da custódia.
Destaca ainda que o acusado é primário e que não há indicativos de reiteração criminosa. Diante disso, pedem a revogação da prisão preventiva, com aplicação de medidas cautelares alternativas ou a substituição por prisão domiciliar — pedido negado pelo TJMS.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Alemãozinho' pega 18 anos de prisão por assassinato na Orla Ferroviária em Campo Grande

Dupla é condenada a mais de 63 anos por atentado com morte em Campo Grande

Homem é condenado por matar gata após reviravolta na Justiça

Réu diz ao juiz que confessou assassinato na Capital após ser espancado por policiais

'Alemãozinho' é julgado por morte de desafeto em guerra do tráfico na Capital

TRF1 empossa nova diretoria para o biênio 2026-2028

TJ mantém pena de 23 anos de prisão a condenado por estupro de vulnerável em Sidrolândia

Sem relativizar: TJ mantém condenação de homem que engravidou menina de 12 anos em MS

Justiça mantém condenação de tia que teria se omitido em abusos contra sobrinha em MS

Momento do crime - Foto: Arte / JD1 


