As duas frentes frias ainda estão por vir, mas enquanto elas não chegam, Mato Grosso do Sul contará com dias de calor, porém, com uma leve mudança: o aumento de nuvens no céu, que ajudam a diminuir a temperatura, embora a terça-feira (25) fique com máximas de até 35°C.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), haverá aumento de nuvens e isso poderá ajudar diretamente na condição de chuva nas regiões sudeste, sul e sudoeste.
"Esta situação meteorológica ocorre devido à passagem da frente fria, aliado ao transporte de calor e umidade e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica", explica o Cemtec.
Enquanto a frente fria não chega, as temperaturas vão se mantendo nas principais regiões do Estado. Esperam-se mínimas de 15°C e máximas de 30°C para as regiões sul e sudeste. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas de 15°C e máximas de 27°C.
Para as regiões norte, leste e bolsão esperam-se mínimas de 18°C e máximas de 35°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas de 20°C e máximas de 32°C. Na metade norte do estado, os ventos atuam do quadrante norte, enquanto na metade sul do estado os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bota casaco! Frio aparece para valer no último dia de abril em MS

Friozinho de 10°C 'obriga' sul-mato-grossenses a pegarem casaco nesta terça

Frio 'espanta' chuva e deve ter temperaturas abaixo dos 11°C em MS

Com possibilidade de pancadas de chuva, previsão alerta para risco de alagamentos em MS

Mais chuva? Domingo pode ter clima instável em Mato Grosso do Sul

Clima instável continua e sabadão pode ter mais chuva em MS

Campo Grande foi a 2ª cidade com maior volume de chuva nas últimas 24h em MS

Sexta-feira promete ser de chuva volumosa em Mato Grosso do Sul

JD1TV: Em pouco tempo, ruas de Campo Grande alagam durante chuva forte
