Uma nova onda de calor deve se fortalecer no Brasil na próxima semana, a partir de segunda-feira (2), e Mato Grosso do Sul será um dos estados mais afetados pelas altas temperaturas, com a falta de chuvas marcando o período.
Ao JD1, o meteorologista Vinicius Sperling, do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), explicou que as previsões apontam para um mês de setembro quente e seco, com temperaturas acima da média e poucas chuvas.
“As temperaturas ficarão acima da média em alguns períodos, podendo chegar a mais de 5°C acima da média, o que já configura uma onda de calor”, detalhou o meteorologista. “Sem chance de chuvas pelos próximos 10 dias em MS”, detalhou.
Com a nova onda de calor, uma das preocupações está na baixa umidade relativa do ar, que pode ser prejudicial para a saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), valores abaixo dos 60% podem trazer consequências para a saúde humana.
Indica-se que, durante o período, evite atividades físicas pesadas, se hidrate e evite andar no sol durante períodos em que ele está mais forte, como final da manhã e início da tarde.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Feriado será quente e seco em Mato Grosso do Sul

Bota casaco! Frio aparece para valer no último dia de abril em MS

Friozinho de 10°C 'obriga' sul-mato-grossenses a pegarem casaco nesta terça

Frio 'espanta' chuva e deve ter temperaturas abaixo dos 11°C em MS

Com possibilidade de pancadas de chuva, previsão alerta para risco de alagamentos em MS

Mais chuva? Domingo pode ter clima instável em Mato Grosso do Sul

Clima instável continua e sabadão pode ter mais chuva em MS

Campo Grande foi a 2ª cidade com maior volume de chuva nas últimas 24h em MS

Sexta-feira promete ser de chuva volumosa em Mato Grosso do Sul
