O clima sul-mato-grossense deverá voltar a ser instável a partir desta quinta-feira (12), trazendo mudanças pontuais e pancadas de chuvas e em algumas regiões, até mais intensas e tempestades acompanhadas de raios.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa situação meteorológica ocorre devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliado ao deslocamento de cavados.
Além disso, a aproximação de um novo sistema frontal, aliado ao transporte de calor e umidade, irá favorecer a formação de instabilidades atmosféricas.
Na quinta-feira, estão previstas mínimas entre 21-22°C e máximas entre 29-31°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 24-26°C e máximas entre 32-35°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-24°C e máximas entre 32-34°C.
Em Campo Grande, mínimas entre 22-24°C e máximas entre 30-32°C. Os ventos atuam entre o quadrante norte e leste com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Quinta-feira promete tempo com sol e estável em meio a chegada de frio em MS

Antes de friozão, tempo pode esquentar 'um pouquinho' nesta quarta em MS

Lá vem ele de novo! Frio de 4°C volta para MS neste final de semana

Julho registrou déficit de chuvas em todo Mato Grosso do Sul

Brasil autoriza ação na OMC contra tarifas impostas pelos EUA

Tempo nublado aumenta chances de chuva nesta terça-feira em MS

Campo Grande teve 'quase nada' de chuva, mas Dourados esbanjou aguaceiro

Chuvas podem retornar a MS nesta segunda com auxílio de frente fria

Avanço de frente fria pode provocar mudança no tempo neste domingo em MS
