Metade sol e metade com chuva, assim está divida Campo Grande neste exato momento segundo os leitores do JD1 Notícias. Apesar de a manhã desta terça-feira (5) ter amanhecido com um sol para cada, fazendo um calor ‘infernal’ as 7h, a chuva chegou para mudar esse cenário e refrescar algumas partes da cidade.
Essa instabilidade já era prevista pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma vez que a chegada de uma frente fria deixa as condições meteorológicas favoráveis ao aumento de nebulosidade, chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
O deslocamento de cavados aliados à disponibilidade de umidade ajuda a manter está condição em Mato Grosso do Sul. Além disso, a formação de áreas de baixa pressão atmosférica deverá favorecer a formação de instabilidades no estado.
Frente fria - Na quinta-feira (7), a aproximação e o avanço de uma frente fria reforçam a instabilidade no Estado, com previsão de acumulados significativos de chuvas – acima de 40 mm em 24 horas.
Apesar de trazer a chuva, as quedas nas temperaturas não devem ser drásticas, uma vez que a mínima fica na casa dos 21°C e a máxima chega a 31°C.
Veja vídeo encaminhado ao JD1:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sabadão amanhece 'geladinho', mas sol aparece com força em MS

Tempo estável eleva máximas nesta sexta-feira em MS

Temperaturas máximas sobem nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Calor volta a se intensificar em Mato Grosso do Sul nesta quarta

MS vive gangorra de temperaturas com clima ameno e quente nesta terça

Amambai foi a cidade sul-mato-grossense mais fria nas últimas horas

Tempo ameno persiste e segunda não passa dos 27°C em Campo Grande

Bom pra fazer aquele caldo? Dia das Mães será com 'friozinho' em boa parte de MS

Frente fria muda a 'cara' do tempo em Mato Grosso do Sul
